Future of Money

Xangai anuncia que vai adotar tecnologia blockchain na cidade até 2025

Cidade da China deu primeiros passos na implementação de tecnologia para criar um sistema próprio nos próximos dois anos

Tecnologia blockchain entrou no radar da China (Getty Images/Reprodução)

Tecnologia blockchain entrou no radar da China (Getty Images/Reprodução)

Cointelegraph
Cointelegraph

Agência de notícias

Publicado em 1 de agosto de 2023 às 09h00.

A cidade chinesa de Xangai divulgou na última segunda-feira, 31, um plano de implementação para promover o desenvolvimento do seu sistema de infraestrutura digital urbana baseada na tecnologia blockchain. A previsão é que essa adoção ocorra no período de 2023 a 2025.

O anúncio diz que o plano foi formulado para servir ao "objetivo estratégico" da transformação digital urbana de Xangai, fortalecendo a aplicação da tecnologia blockchain na economia, serviços públicos e governança urbana.

O plano afirma que "foram feitos avanços na tecnologia central do blockchain e na construção do sistema de padrões, levando à formação de uma ecologia industrial com forte dinamismo de inovação e ao cultivo de um grupo de empresas líderes e inovadoras com influência na indústria".

Quando o sistema de infraestrutura digital urbana baseada em blockchain estiver concluído, ele deverá apoiar assuntos municipais, serviços públicos e aplicações em várias indústrias da região. De acordo com o anúncio, ele também ajudará na coordenação dos recursos da rede blockchain na região do Delta do Rio Yangtze, na China, e criará um hub internacional de troca por meio da tecnologia.

  • Para você que adora ler notícias de crypto, a Mynt é o aplicativo ideal para você. Invista e aprenda sobre crypto ao mesmo tempo com conteúdos descomplicados para todos os públicos. Clique aqui para abrir sua conta.

China e blockchain

A China está atualmente preparando várias cidades ao redor do país para assumir e implementar tecnologias emergentes. Em maio, a cidade de Nanjing, capital da província oriental de Jiangsu, introduziu sua Plataforma de Inovação em Tecnologia e Aplicações do Metaverso como um esforço para promover a pesquisa e o desenvolvimento da tecnologia em todo o país.

Na mesma época, a cidade chinesa de Zhengzhou anunciou várias propostas que têm como objetivo apoiar as operações de empresas de metaverso na região.

Além dos avanços em blockchain e metaverso, a China também tem impulsionado agressivamente o desenvolvimento e a implantação de sua moeda digital de banco central (CBDC, na sigla em inglês), o yuan digital, em várias cidades do país. No início de julho, a cidade chinesa de Jinan começou a incentivar a adoção do yuan digital, introduzindo pagamentos em todas as suas rotas de ônibus.

yt thumbnail

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube Telegram | Tik Tok

Acompanhe tudo sobre:BlockchainChinaXangai

Mais de Future of Money

Mercado de criptomoedas tem R$ 6 bilhões em liquidações com Fed e entrave no orçamento dos EUA

Powell descarta compras de bitcoin pelo Federal Reserve: "Não temos permissão"

El Salvador vai limitar adoção de bitcoin em acordo com FMI por empréstimo

Cripto é “macrotendência de décadas” que não vai acabar em 6 meses, diz sócio do BTG