Future of Money

Patrocínio:

Design sem nome (2)
LOGO SENIOR_NEWS

Visa se une à ConsenSys para conectar CBDCs às finanças tradicionais

A empresa prevê que clientes eventualmente possam usar seu cartão Visa ou carteira digital vinculada à CBDC em qualquer lugar do mundo

Visa acredita na eficiência das moedas digitais emitidas por bancos centrais (Bloomberg/Getty Images)

Visa acredita na eficiência das moedas digitais emitidas por bancos centrais (Bloomberg/Getty Images)

Coindesk

Coindesk

Publicado em 13 de janeiro de 2022 às 11h01.

A gigante dos pagamentos Visa se uniu à ConsenSys para ajudar as redes de moedas digitais emitidas por bancos centrais (CBDCs) a fazer uma ponte com as instituições financeiras tradicionais.

Os clientes eventualmente poderão usar seu cartão Visa vinculado à CBDC ou carteira digital em qualquer lugar que a Visa seja aceita no mundo, afirmou Catherine Gu, head de CBDCs da Visa, em uma publicação de perguntas e respostas com a ConsenSys.

“Se forem bem-sucedidas, as CBDCs poderão expandir o acesso a serviços financeiros e tornar os desembolsos governamentais mais eficientes, direcionados e seguros – essa é uma proposta atraente para os políticos”, disse Gu.

O Módulo de Pagamentos em CBDC da Visa foi criado como um fluxo de entrada para as CBDCs nas redes de pagamento já existentes, de acordo com Catherine. Bancos e processadores de emissão vão poder se conectar ao módulo e integrar sua infraestrutura existente, acrescentou.

A empresa de pagamentos afirmou que suas equipes de cripto planejam trabalhar com os bancos centrais em projetos piloto e protótipos a partir do segundo trimestre de 2022.

A Visa havia dito no início de dezembro que formou uma consultoria global em criptomoedas para ajudar as instituições financeiras a desenvolver seus negócios em cripto à medida que a demanda por produtos do gênero continua aumentando.

Enquanto isso, a ConsenSys lançou os “ConsenSys Rollups” com a ajuda da equipe de engenharia de software da Mastercard para permitir a expansão na rede principal da Ethereum e para uso privado.

Texto traduzido por Mariana Maria Silva e republicado com autorização da Coindesk

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube | Telegram | Tik Tok

Acompanhe tudo sobre:FinançasVisaBanco CentralBlockchainCriptoativos

Mais de Future of Money

'Bolha das Treasury Companies' já estourou, diz gestora

Solana é a escolhida da bilionária brasileira mais jovem do mundo

Não vai existir mercado de câmbio no futuro sem stablecoins, diz CEO do Braza Bank

Institucionalização vai reduzir volatilidade das maiores criptomoedas, diz executiva da Binance