Saudi Aramco, maior petrolífera do mundo, pretende investir em criptoativos
Companhia está avaliando formar aliança de negócios com a SBI Holdings que teria investimentos em ativos digitais como prioridade
Repórter do Future of Money
Publicado em 14 de dezembro de 2023 às 17h37.
Última atualização em 14 de dezembro de 2023 às 17h48.
A Saudi Aramco , a maior petrolífera do mundo e uma das empresas mais valiosas do mercado, revelou nesta semana que está avaliando implementar uma nova parceria estratégia de negócios com a SBI Holdings que envolveria um possível investimentos em criptoativos , indicando uma receptividade da companhia em relação a essa classe de ativos.
A SBI Holdings é um banco digital que faz parte do Grupo SBI, um conglomerado financeiro sediado no Japão que atua em áreas como serviços financeiros, gerenciamento de ativos, biotecnologia, saúda e negócios de informática. A SBI Holdings tem como foco ativos digitais.
Em um comunicado, a SBI Holdings anunciou que assinou um memorando de entendimento com a estatal Saudi Aramco para firmar uma possível aliança de negócios entre as duas empresas. O comunicado não informa quando a aliança potencial poderá ser concretizada, mas ela pode resultar em mais um aporte de capital institucional significativo no mercado cripto.
A SBI destaca que "a Aramco, uma das principais empresas integradas de energia e produtos químicos do mundo, realiza investimentos estratégicos em atividades de sustentabilidade, inovação digital, industrial e social para complementar sua cadeia de fornecimento, e presta diversos apoios a empresas em todas as fases do ciclo de crescimento, desde startups a empresas nacionais campeãs".
A aliança entre as duas companhias poderá envolver três áreas: identificação de startups na área de ativos digitais alinhadas aos negócios da Saudi Aramco para apoiar o crescimento das mesmas, lançamento de projetos de investimentos na área de semicondutores e colaboração na área de ativos digitais.
Sobre o último tema, o comunicado destaca que a parceria envolveria uma "colaboração na área de ativos digitais e coinvestimentos, alavancando o investimento de ambas as partes e seus portfólios relacionados a ativos digitais". Na prática, isso poderia tornar a petrolífera uma investidora em criptoativos.
"Através desta parceria com a Aramco, as partes irão, em conjunto, alavancar os seu s conhecimentos e recursos mútuos para discutir novas oportunidades de negócios em campos de tecnologia avançada, como semicondutores, ativos digitais e outros, e contribuir para a cooperação econômica entre o Japão e a Arábia Saudita", destaca o comunicado.
Até quando você vai deixar de investir em crypto? Abra sua conta na Mynt e explore novas formas de investir sem medo.Clique aqui para desbloquear seu mundo crypto.
Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube | Telegram | Tik Tok