Future of Money

Patrocínio:

Design sem nome (2)
LOGO SENIOR_NEWS

Ronaldinho Gaúcho lança NFTs para compensar emissões de carbono por ida à Copa

Tokens criados por startup britânico-brasileira estão ligados à negociação de créditos de carbono por ações na Amazônia

NFTs da coleção de Ronaldinho Gaúcho estão ligados a créditos de carbono (Denis Doyle/Gatty Images/Getty Images)

NFTs da coleção de Ronaldinho Gaúcho estão ligados a créditos de carbono (Denis Doyle/Gatty Images/Getty Images)

O ex-jogador da Seleção Brasileira Ronaldinho Gaúcho anunciou nesta terça-feira, 29, o lançamento de uma coleção de tokens não-fungíveis (NFTs, na sigla em inglês) em parceria com a Greener, uma startup britânico-brasileira que negocia créditos de carbono.

De acordo com a Greener, os tokens vão compensar as emissões de carbono do atleta como parte da sua viagem para a Copa do Mundo do Qatar, " promovendo a preservação do meio ambiente".

(Mynt/Divulgação)

A Greener trabalha com a tokenização de créditos de carbono, permitindo a negociação dos mesmos por meio de NFTs. Esses créditos representam ações práticas de preservação ambiental e reflorestamento, com foco na Amazônia.

Os tokens poderão ser adquiridos apenas por empresas e foram criados tendo como base o blockchain Polygon. Os produtos da startup também são chamados de "Greener Preservation Token (GPT)".

Além do lançamento, Ronaldinho Gaúcho foi anunciado como embaixador da Greener na Copa do Mundo. A empresa informou que ele se encontrará com o emir - o monarca - do país, Tamim bin Hamad Al Thani, e entregará um NFT de um artefato decorativo amazônico para ele.

“Ter o Ronaldinho nesta promoção da economia verde, é uma oportunidade de integrarmos o esporte à sustentabilidade", avalia o CEO da Greener, Gustavo Ene.

A parceria não é a primeira vez que a startup se integra a grandes competições esportivas. Em 10 de novembro, a Greener anunciou que fará a compensação das emissões de carbono geradas durante o Grande Prêmio de São Paulo da Fórmula 1.

O primeiro NFT da coleção de Ronaldinho Gaúcho foi enviado para o próprio jogador. Ele é uma arte digital da artista brasileira Flávia Braun e, segundo a Greener, é comercializável.

Comece seu portfólio de criptomoedas. A Mynt é uma empresa BTG Pactual para você comprar e vender crypto com segurança e atendimento 24 horas. Abra agora sua conta e desbloqueie seu mundo crypto.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube | Telegram | Tik Tok  

 

 

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoRonaldinho GaúchoPegada de carbonoBlockchainNFTsNFT

Mais de Future of Money

'Bolha das Treasury Companies' já estourou, diz gestora

Solana é a escolhida da bilionária brasileira mais jovem do mundo

Não vai existir mercado de câmbio no futuro sem stablecoins, diz CEO do Braza Bank

Institucionalização vai reduzir volatilidade das maiores criptomoedas, diz executiva da Binance