Future of Money

Primeiros ETFs de futuros de ether dos Estados Unidos vão estrear na bolsa

Investidores norte-americanos terão exposição aos futuros de ether, a criptomoeda nativa da Ethereum, por meio de ETFs a partir desta segunda-feira, 23

 (Reprodução/Reprodução)

(Reprodução/Reprodução)

Cointelegraph
Cointelegraph

Agência de notícias

Publicado em 2 de outubro de 2023 às 10h32.

A Bitwise Asset Management revisou seu aplicativo de fundo negociado em bolsa (ETF) de negociação à vista de bitcoin e confirmou que a negociação de dois ETFs de futuros de ether começa nesta segunda-feira, 2 de outubro.

A empresa revelou que a negociação está programada para começar para o ETF Bitwise Ethereum Strategy e o ETF Bitwise Bitcoin and Ether Equal Weight Strategy. A Bitwise afirmou que esta mudança permitirá que os investidores obtenham exposição aos futuros de ether da Chicago Mercantile Exchange (CME).

O diretor de investimentos da empresa, Matt Hougan, disse:

“Ethereum oferece uma oportunidade de portfólio mais extensa em comparação ao Bitcoin. Alguns investidores veem o Ethereum como uma alternativa, enquanto outros o percebem como um investimento convencional de crescimento, abrangendo atributos de ambos."

Inúmeras empresas que aguardam aprovação para um ETF Bitcoin à vista também entraram na corrida do ETF Ethereum. Recentemente, a empresa de gestão de ativos Invesco também está explorando a possibilidade de lançar o ETF Invesco Galaxy Ethereum.

Bitwise, BlackRock, Invesco e Valkyrie ainda aguardam a aprovação de suas aplicações spot de ETF Bitcoin pela Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC), que atrasou a tomada de decisão em meio a uma iminente paralisação do governo dos EUA.

Além disso, o resultado do processo da Grayscale, que apoia a transformação do Grayscale Bitcoin Trust (GBTC) em um ETF de bitcoin à vista, pode influenciar quando a SEC toma uma decisão sobre a aprovação de aplicações spot de ETF Bitcoin. Em 29 de agosto, um tribunal dos EUA abriu o caminho para a aprovação do ETF de bitcoin à vista da Grayscale ao rejeitar as objeções da agência.

Enquanto isso, o analista da Bloomberg, James Seyffart, divulgou a lista completa de nove ETFs Ethereum Futures programados para receber aprovação rápida da SEC para seu lançamento nesta segunda-feira, 2 de outubro de 2023.

Sabia que você pode investir em Bitcoin, ether, Polkadot e muitas outras moedas digitais direto no app da Mynt? Comece com R$ 100 e com a segurança de uma empresa BTG Pactual. Clique aqui para abrir sua conta gratuitamente.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube Telegram | Tik Tok

Acompanhe tudo sobre:EthereumETFs

Mais de Future of Money

CEO da BlackRock reconhece erro sobre bitcoin e vê ativo como "ouro digital"

"Fator Trump" cria volatilidade, mas pode fazer bitcoin disparar, diz gestora

Fundos de criptomoedas atingem US$ 17 bilhões e batem novo recorde de investimentos

Tokens das seleções da Argentina e da Espanha caem mais de 20% mesmo com vitórias em torneios

Mais na Exame