Future of Money

Prefeitura do RJ anuncia parceria com ABcripto para conscientização sobre criptoativos

Parceria entre a Associação Brasileira de Criptoeconomia e a empresa de promoção e atração de investimentos da cidade do Rio de Janeiro deve desenvolver programas educacionais e a formação de professores para educação financeira

 (Getty Images/Getty Images)

(Getty Images/Getty Images)

Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 19 de junho de 2024 às 07h00.

Tudo sobreCriptoativos
Saiba mais

A Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABcripto) e a Invest.Rio, agência de promoção e atração de investimentos da cidade do Rio de Janeiro, formalizaram um acordo de cooperação técnica, anunciado nesta quarta-feira, 19. Segundo um comunicado, a intenção é "fortalecer a educação financeira e impulsionar o desenvolvimento da criptoeconomia na capital fluminense".

A parceria estabelece o desenvolvimento e a execução de programas educacionais com foco na formação de professores em educação financeira e conscientização sobre o tema para a população. O acordo também prevê iniciativas que incluem intervenções educacionais, pesquisas, eventos, workshops, concursos, campanhas e cursos para promover uma maior compreensão e adoção responsável da criptoeconomia, por meio de plataformas eletrônicas.

"Estamos entusiasmados com as oportunidades que essa parceria trará, porque será um passo significativo para impulsionar o crescimento e a sustentabilidade da economia digital no Rio de Janeiro e em todo o país", disse Bernardo Srur, diretor-presidente da ABcripto.

De acordo com presidente da Invest.Rio, Alexandre Vermeulen, a parceria com a ABcripto representa mais um avanço para consolidar o Rio como uma cidade amigável aos criptoativos.

“Através do desenvolvimento de programas educacionais e a formação de professores, estamos promovendo uma nova era de conscientização e adoção responsável da criptoeconomia. Essa iniciativa não só fortalece a economia digital local, mas também coloca o Rio de Janeiro na vanguarda da inovação financeira no Brasil. Juntos, estamos construindo um futuro mais atrativo e seguro para todos os cariocas", disse Alexandre Vermeulen em um comunicado exclusivo.

Eduardo Paes, o prefeito do Rio de Janeiro, já havia declarado à EXAME que a cidade é "amiga das criptos" e quer ser "capital da inovação".

Uma nova era da economia digital está acontecendo bem diante dos seus olhos. Não perca tempo nem fique para trás: abra sua conta na Mynt e invista com o apoio de especialistas do BTG Pactual e a curadoria dos melhores criptoativos para você investir.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube Telegram | Tik Tok  

Leia mais

Acompanhe tudo sobre:CriptoativosCriptomoedasRio de Janeiro

Mais de Future of Money

Putin diz que mineração de bitcoin pode gerar riscos energéticos para a Rússia

Governo elogia Drex, mas diz que Banco Central precisa ter "limites" no projeto

De matic para pol: Polygon vai mudar criptomoeda em atualização do blockchain

Bilionário Mark Cuban diz que bitcoin pode se tornar um ativo de reserva global

Mais na Exame