Future of Money

Patrocínio:

Design sem nome (2)
LOGO SENIOR_NEWS

PayPal sobe investimentos em blockchain e quer lançar criptomoeda própria

Um código oculto no aplicativo para iPhone da empresa mostrou que uma potencial “moeda do Paypal” estaria nos planos e seria lastreada em dólares norte-americanos

Empresa justificou que evidências vem de um hackathon interno (Joe Raedle/Getty Images)

Empresa justificou que evidências vem de um hackathon interno (Joe Raedle/Getty Images)

Coindesk

Coindesk

Publicado em 10 de janeiro de 2022 às 17h06.

O PayPal está planejando lançar sua própria stablecoin à medida que a empresa aumenta seus negócios no mundo cripto, como confirmou um porta-voz da empresa na última sexta-feira, 7. Fontes disseram em setembro que a Curv, subsidiária do PayPal, estava trabalhando ativamente no desenvolvimento de uma criptomoeda de valor estável.

“Estamos explorando a criação de uma stablecoin; se e quando buscarmos seguir em frente com isso, vamos, é claro, trabalhar em estreita colaboração com as entidades reguladoras”, disse um porta-voz do PayPal em um comunicado.

A notícia surgiu depois que evidências de que o PayPal pensava em criar sua própria stablecoin foram descobertas no aplicativo para iPhone da empresa pelo desenvolvedor Steve Moser e compartilhadas com a Bloomberg. O código e as imagens ocultas mostram o trabalho no que é chamado de “moeda do PayPal”. O código mostra que a moeda seria lastreada pelo dólar norte-americano, observou a publicação.

O PayPal esteve muito ativo em seus investimentos no mundo cripto recentemente, aumentando a quantidade de criptomoedas que seus clientes podem comprar, além de investir na educação de seus usuários sobre os criptoativos e trabalhar para permitir que eles possam realizar saques com segurança para carteiras digitais de empresas terceiras.

Um porta-voz do PayPal disse à Bloomberg que as imagens e o código dentro do aplicativo do PayPal vêm de um hackathon interno recente - um evento em que engenheiros de software se unem para explorar e construir novos produtos que podem nunca ser lançados ao público - dentro da divisão de blockchain, criptoativos moedas digitais da empresa.

Texto traduzido por Mariana Maria Silva e republicado com autorização da Coindesk

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube | Telegram | Tik Tok

Acompanhe tudo sobre:FinançasPayPalBlockchainCriptomoedasCriptoativos

Mais de Future of Money

Stablecoins podem retirar US$ 6 tri dos bancos, diz CEO do Bank of America

Entradas em criptoativos batem recorde em 2025, diz JPMorgan

ABCripto quer colocar ativos digitais em pauta eleitoral para 2026

Preocupações de bancos com stablecoins são 'mitos infundados'