Future of Money

Nubank anuncia parceria para incorporar tecnologia blockchain em aplicativo

Banco digital pretende integrar rede Lightning, ligado ao Bitcoin, em serviços e funcionalidades para seus usuários

Nubank tem expandido iniciativas com criptomoedas (Nubank/Divulgação)

Nubank tem expandido iniciativas com criptomoedas (Nubank/Divulgação)

João Pedro Malar
João Pedro Malar

Repórter do Future of Money

Publicado em 26 de junho de 2024 às 12h00.

O Nubank anunciou na última terça-feira, 25, uma parceria com a Lightspark, empresa que fornece uma integração com a Lightning Network, rede de segunda camada do blockchain do bitcoin. O objetivo do banco digital é incorporar a rede em seu aplicativo, com novas funcionalidades e serviços.

Em um comunicado sobre a parceria, o Nubank explicou que os times de engenharia das duas empresas vão iniciar um processo de integração e análise de possíveis aplicações da tecnologia blockchain no sistema do banco digital, buscando explorar possíveis mudanças no aplicativo Nu.

"Qualquer nova experiência e usabilidade no aplicativo Nu serão detalhadas oportunamente", destacou a empresa. A parceria também dará ao banco acesso a um conjunto de ferramenta de desenvolvimento de aplicações, assim como ferramentas de inteligência artificial.

Thomaz Fortes, diretor executivo do Nubank Cripto, destacou que "a parceria com a Lightspark, que desenvolveu uma excelente solução técnica para a Bitcoin Lightning Network, é mais um passo dentro do propósito do Nubank de oferecer as melhores soluções para nossos clientes e reforçar nosso relacionamento de longo prazo com todos eles".

"A futura integração da Lightning endossa a constante missão do Nu em oferecer serviços mais eficientes, com maior velocidade e menor custo por meio da tecnologia blockchain", afirma.

  • Uma nova era da economia digital está acontecendo bem diante dos seus olhos. Não perca tempo nem fique para trás: abra sua conta na Mynt e invista com o apoio de especialistas e com curadoria dos melhores criptoativos para você investir.  

Já David Marcus, CEO e cofundador da Lightspark, avalia que "possibilitar aos mais de 100 milhões de clientes do Nubank o acesso a soluções que tornem as suas vidas financeiras mais simples e eficientes por meio da Lightning é algo único e que nos deixa extremamente orgulhosos".

Nubank e cripto

A parceria faz parte de um movimento do banco digital de aprofundar projetos na área de blockchain e criptoativos. Em maio deste ano, o CEO global do Nubank, David Vélez, afirmou que a empresa "credita muito" no potencial do bitcoin e pretende ampliar sua estratégia e projetos para o mercado de criptomoedas em 2024".

Vélez revelou que, nos últimos 12 meses, o banco observou um crescimento na sua fatia de clientes que passaram a investir em criptomoedas.

Os dados apresentados pelo executivo apontam que, entre março de 2022 e março de 2023, o banco digital teve um crescimento de mais de 1.500% no número de clientes que investem em criptomoedas, chegando ao patamar de 2 milhões de investidores.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube Telegram | TikTok

Acompanhe tudo sobre:NubankBlockchainBitcoin

Mais de Future of Money

Austrália processa Binance por expor clientes a "produtos de alto risco"

ETFs de bitcoin podem chegar ao triplo do valor dos ETFs de ouro, diz Bloomberg

Governo dos EUA sanciona operação de lavagem de dinheiro com cripto apoiada pela Coreia do Norte

Metaplanet vê ações despencarem após anunciar novo foco em compra de bitcoin