Future of Money

Patrocínio:

Design sem nome (2)
LOGO SENIOR_NEWS

Michael Saylor diz que aprovação de ETFs de ether "pode ser melhor para o bitcoin"

Responsável por estratégia que criou a maior detentora institucional do bitcoin, Saylor destacou adoção institucional da criptomoeda

MicroStrategy é a maior detentora institucional do bitcoin (Joe Raedle/Getty Images)

MicroStrategy é a maior detentora institucional do bitcoin (Joe Raedle/Getty Images)

Cointelegraph
Cointelegraph

Agência de notícias

Publicado em 27 de maio de 2024 às 14h00.

O fundador e atual presidente do conselho da MicroStrategy, Michael Saylor, mudou seu tom em relação aos ETFs de preço à vista de ether, argumentando que o recente aceno do regulador dos Estados Unidos ao mercado de criptomoedas também é uma boa notícia para o bitcoin.

Saylor é um conhecido defensor do bitcoin e ficou famoso por criar a estratégia que tornou a MicroStrategy a maior detentora institucional do ativo. As aquisições da empresa são feitas como forma de criar uma reserva de balanço corporativo com a moeda digital.

Sobre a aprovação dos ETFs de ether, Saylor questionou: "“Isso é bom para o bitcoin ou não? Sim, acho que é bom para o bitcoin. Na verdade, acho que pode ser melhor para o bitcoin [do que para o ether] porque acho que somos politicamente muito mais poderosos, apoiados por toda a indústria cripto”.

Na visão de Saylor, os novos ETFs aprovados pela Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, a SEC, na última quinta-feira, 23, "servem como outra linha de defesa para o bitcoin”, ajudando na consolidação da criptomoeda em relação ao mercado institucional e aos reguladores.

Saylor reiterou que isso “acelerará a adoção institucional”, já que os investidores anteriormente cautelosos com os criptoativos agora reconhecerão os ativos digitais como uma classe de ativos legítima. Além disso, Saylor explicou que esses investidores tendem a alocar capital entre várias criptos, mas o bitcoin tende a receber parte do capital.

  • Uma nova era da economia digital está acontecendo bem diante dos seus olhos. Não perca tempo nem fique para trás: abra sua conta na Mynt e invista com o apoio de especialistas e com curadoria dos melhores criptoativos para você investir.  

O executivo da MicroStrategy destacou que vê o bitcoin como o "líder" das criptomoedas. “Acho que os principais investidores dirão: existe uma classe de ativos digitais agora, talvez alocaremos 5% ou 10% para a classe de criptoativos, mas o bitcoin terá 60% ou 70% disso”, afirmou.

Saylor reconheceu que sua opinião mudou sobre os ETFs de ether, já que anteriormente ele compartilhou a visão de que havia uma pequena chance de aprovação pela SEC. “Duas semanas antes, parecia que o bitcoin seria o único ativo oferecido com um ETF e se espalharia como o único criptoativo legítimo”, explicou ele. Agora, porém, o cenário mudou.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube Telegram | TikTok

Acompanhe tudo sobre:CriptomoedasCriptoativosBitcoinEthereum

Mais de Future of Money

ETFs de bitcoin perdem US$ 410 milhões em 4ª semana no vermelho

Bilionário vê oportunidade de comprar bitcoin na baixa

Vitalik Buterin propõe reforma política baseada em cripto

Especialista aponta fatores que limitam recuperação do bitcoin