Future of Money

Mercado Livre e Mercado Pago ganham função para compra e venda de bitcoin

Executivos da empresa anunciam nova funcionalidade nas plataformas Mercado Livre e Mercado Pago para que clientes possam comprar, vender e guardar criptomoedas

Mercado Livre e Mercado Pago terão função para que clientes possam comprar, vender e guardar bitcoin e outras criptomoedas (Mercado Livre/Divulgação)

Mercado Livre e Mercado Pago terão função para que clientes possam comprar, vender e guardar bitcoin e outras criptomoedas (Mercado Livre/Divulgação)

GR

Gabriel Rubinsteinn

Publicado em 22 de novembro de 2021 às 19h37.

Última atualização em 15 de dezembro de 2021 às 15h38.

Marcos Galperin, fundador e CEO do Mercado Livre, anunciou nesta segunda-feira, 22, que a empresa vai permitir a compra e venda de bitcoin e outras criptomoedas em suas plataformas, que incluem o marketplace e a carteira digital Mercado Pago.

"A partir desta semana no Brasil, os usuários do Mercado Livre e Mercado Pago poderão comprar, guardar e vender criptomoedas", disse Galperin, no Twitter. Ele também divulgou um texto da Bloomberg que fala sobre o assunto. De acordo com a publicação, um pequeno grupo de clientes já tinha acesso ao serviço desde o início de novembro e, a partir desta semana, o acesso será expandido para progressivamente para um número maior de pessoas.

"Nós levamos o tempo necessário para estudar e apender antes de entrar nas criptos. Isto tem um potencial transformador ali para frente e irá abrir novos caminhos para nós”, afirmou Tulio Oliveira, vice-presidente do Mercado Pago, ao veículo norte-americano.

Participe do plantão de dúvidas gratuito sobre staking e descubra como buscar renda extra com criptomoedas

O presidente do Mercado Pago, Osvaldo Gimenez, também compartilhou a novidade nas redes sociais, inclusive com uma foto da funcionalidade na plataforma - um botão "cripto". "Usuários brasileiros poderão comprar, vender e guardar criptomoedas no nosso app. Acesso fácil às criptos para milhões de usuários com um clique e a segurança do Mercado Pago", afirmou.

Não é a primeira ve que o Mercado Livre anuncia novidades relacionadas com o mercado cripto. A empresa chegou a comprar cerca de 8 milhões em bitcoin no início de 2021 e desenvolver testes com pagamentos em bitcoin para compra de imóveis, entre outras iniciativas. A disponibilização de compra e venda dos ativos digitais, entretanto, é um novidade que pode ter impacto muito maior, já que pode permitir acesso ao setor por milhões de pessoas.

Algo parecido aconteceu quando o PayPal, que tem uma carteira digital semelhante ao Mercado Pago, anunciou a disponibilização do mesmo tipo de serviço em 2020, fortalecendo o movimento de alta que levou o preço da bitcoin a diversos recordes de preço consecutivos. O PayPal é a maior plataforma do tipo, e, claro, impacto muito mais abrangente. De qualquer forma, o Mercado Pago também tem uma rede considerável e sua adoção do setor é endosso importante e cujo impacto também poderá ser significativo.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube

Acompanhe tudo sobre:BitcoinCriptomoedasEXAME-no-InstagramMercado Livre

Mais de Future of Money

Austrália processa Binance por expor clientes a "produtos de alto risco"

ETFs de bitcoin podem chegar ao triplo do valor dos ETFs de ouro, diz Bloomberg

Governo dos EUA sanciona operação de lavagem de dinheiro com cripto apoiada pela Coreia do Norte

Metaplanet vê ações despencarem após anunciar novo foco em compra de bitcoin