Future of Money

Famosa Mansão da Playboy vai ganhar versão no metaverso aberta ao público

Projeto é descrito como parte central da estratégia da marca para a Web3 e deve contar com benefícios para clientes VIP

Projeto no metaverso faz parte de estratégia da Playboy para a Web3 (Tolgart/Getty Images)

Projeto no metaverso faz parte de estratégia da Playboy para a Web3 (Tolgart/Getty Images)

Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 28 de fevereiro de 2023 às 13h58.

A Playboy, marca conhecida por lançar uma revista de entretenimento voltada ao público masculino adulto, planeja ingressar no metaverso com uma versão digital da sua famosa Mansão da Playboy. O local ficou conhecido por abrigar modelos famosas associadas à empresa e por ser a casa do criador da companhia, o já falecido Hugh Hefner.

Os planos da marca para a realidade virtual foram detalhados por Liz Suman, líder de Web3 na empresa, em uma entrevista ao site Decrypt. A ideia é que o projeto também seja integrado à comunidade Rabbitar, formadas por assinantes da empresa que terão direitos a benefícios exclusivos.

Segundo Suman, a ideia é que a mansão no metaverso seja aberta para qualquer usuário interessado, mas que os assinantes tenham alguns recursos adicionais. "O plano desde o início é que os Rabbitars sejam os VIPs nessa experiência da MetaMensão", relatou a diretora.

A mansão está sendo desenvolvida no The Sanbox, uma das mais conhecidas plataformas no metaverso. Nela, usuários podem negociar terrenos, criar jogos e construir suas próprias moradias, assim como obter e criar itens personalizados no mundo virtual. A criptomoeda associada à empresa, a SAND, teve um dos melhores desempenhos do mercado no início de 2023.

O objetivo da Playboy é "integrar a comunidade do The Sanbox com outras pessoas interessadas em Web3", com isso criando um "espaço que é um lugar para todos". A parceria para a criação da mansão havia sido anunciada em 2022, mas ainda não foram divulgados mais detalhes sobre o projeto.

Mesmo assim, Suman se referiu à mansão no metaverso como uma peça central nos planos da Playboy para a Web3, considerada a próxima geração da internet. A marca já possui alguns empreendimentos na área, mas nenhum é tão grande quanto a criação da mansão.

Além disso, em 2021 a Playboy lançou sua primeira coleção de tokens não-fungíveis (NFTs, na sigla em inglês). Os criptoativos lançados pela marca exploram algumas das principais e mais famosas capas, fotografias e obras de arte que foram lançadas na revista ao longo dos seus 70 anos de história.

Sabia que você pode investir em SAND, ether, bitcoin e muitas outras moedas digitais direto no app da Mynt? Comece com R$ 100 e com a segurança de uma empresa BTG Pactual. Clique aqui para abrir sua conta gratuitamente.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube | Telegram | TikTok

Acompanhe tudo sobre:MetaversoRealidade virtualWeb3

Mais de Future of Money

‘Uptober’: outubro ainda será de alta para o bitcoin?

Contratos inteligentes e a revolução da internet: uma nova era de aplicações descentralizadas

CME: "Empresas têm o dever de analisar como podem incorporar blockchain"

Binance perde espaço no mundo cripto e chega à menor fatia de mercado em 4 anos