Future of Money

Investir em Bitcoin diretamente pode ser melhor do que ações da Coinbase

Segundo a Mizuho Securities USA, a corretora de criptomoedas pode enfrentar ventos contrários da indústria em meio à adoção mais ampla das criptomoedas

A Mizuho tem uma recomendação neutra sobre as ações da Coinbase e um preço-alvo de 300 dólares (Bloomberg / Colaborador/Getty Images)

A Mizuho tem uma recomendação neutra sobre as ações da Coinbase e um preço-alvo de 300 dólares (Bloomberg / Colaborador/Getty Images)

Coindesk

Coindesk

Publicado em 12 de novembro de 2021 às 16h40.

Os investidores podem ficar em melhor posição ao possuir bitcoin diretamente em vez de comprar ações da Coinbase Global (COIN), afirmou a Mizuho Securities USA aos seus clientes em uma nota na última quinta-feira, 11. Segundo a empresa, fazendo isso os investidores podem evitar ventos contrários já esperados, incluindo o aumento da concorrência e a contínua "comoditização das corretoras de criptomoedas".

A Mizuho tem uma recomendação neutra sobre as ações da Coinbase e um preço-alvo de 300 dólares para as ações da Coinbase, que são negociadas atualmente por cerca de 339 dólares cada.

O analista Dan Dolev também afirmou que a compressão de receita continua sendo um obstáculo para a Coinbase e "não se limita a um tipo de condição de mercado".

A Mizuho observou que o desempenho do bitcoin e da Coinbase têm sido semelhantes desde o IPO da corretora em 14 de abril, com o bitcoin subindo cerca de 2% desde então e as ações  da Coinbase subindo quase a mesma quantidade.

O preço das ações da Coinbase caiu no início desta semana depois que os resultados do terceiro trimestre não cumpriram as expectativas. As ações subiram cerca de 3% na quinta-feira, 11.

Texto traduzido por Mariana Maria Silva e republicado com autorização da Coindesk

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube

Acompanhe tudo sobre:AçõesBitcoinBlockchainCriptoativosCriptomoedasFinançasMercado financeiro

Mais de Future of Money

Bitcoin: será que já chegamos ao topo?

Inteligência artificial generativa e tokenização: o futuro da propriedade intelectual

Stablecoins: o dólar digital sem fronteiras?

ETFs de cripto: entendendo a tese de investimento em ativos digitais para 2025