Future of Money

ETFs de bitcoin dos EUA ultrapassam Satoshi Nakamoto e acumulam mais de 1,1 milhão de BTCs

Os ETFs de bitcoin à vista dos Estados Unidos agora detém mais unidades da criptomoeda do que seu próprio criador misterioso

Estátua de Satoshi Nakamoto inaugurada na Hundria em setembro de 2021 (Janos Kummer/Getty Images)

Estátua de Satoshi Nakamoto inaugurada na Hundria em setembro de 2021 (Janos Kummer/Getty Images)

Cointelegraph
Cointelegraph

Agência de notícias

Publicado em 6 de dezembro de 2024 às 17h03.

Última atualização em 6 de dezembro de 2024 às 17h21.

Tudo sobreBitcoin
Saiba mais

Os fundos negociados em bolsa (ETFs) de bitcoin à vista dos Estados Unidos atingiram um novo marco, pois suas reservas totais de bitcoin superaram as de Satoshi Nakamoto.

Após o lançamento histórico da negociação de ETFs de bitcoin à vista nos EUA em janeiro, os ETFs de bitcoin ultrapassaram, pela primeira vez, 1,1 milhão de BTCs, escreveu o analista de ETFs da Bloomberg, Eric Balchunas, no X em 6 de dezembro, citando o observador de mercado Shaun Edmondson.

 

"Os ETFs de bitcoin à vista dos EUA acabaram de passar Satoshi em termos de total de bitcoin possuído, agora possuem mais de 1,1 milhão, mais do que qualquer pessoa no mundo, e nem sequer têm um ano ainda, são literalmente bebês ainda. Surpreendente", disse Balchunas.

Dados do observador de ETFs de bitcoin, HODL15Capital, confirmam as percepções de Edmondson, indicando que os ETFs de bitcoin à vista detinham até 1.103.965 BTCs em 5 de dezembro.

Quanto bitcoin Satoshi Nakamoto possui?

Satoshi Nakamoto é o criador anônimo do bitcoin, que iniciou a primeira transação de bitcoin em janeiro de 2009.

Além de criar o bitcoin, Nakamoto é conhecido como um dos maiores detentores de bitcoin, com analistas estimando que há cerca de 1,1 milhão de BTCs em endereços associados a Nakamoto, ou 5,2% do fornecimento total de 21 milhões de BTCs.

De acordo com dados citados por Balchunas, as atuais reservas combinadas de bitcoin dos ETFs de bitcoin à vista dos EUA agora superam as da exchange global de criptomoedas Binance em 42%. Elas também detêm 63% mais bitcoin do que a MicroStrategy, uma das maiores detentoras corporativas de bitcoin.

O JEITO FÁCIL E SEGURO DE INVESTIR EM CRYPTO. Na Mynt você negocia em poucos cliques e com a segurança de uma empresa BTG Pactual. Compre as maiores cryptos do mundo em minutos direto pelo app. Clique aqui para abrir sua conta gratuita.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube Telegram | Tik Tok  

Acompanhe tudo sobre:BitcoinCriptomoedasCriptoativosETFs

Mais de Future of Money

Trump manda recado para investidores após bitcoin superar US$ 100 mil: "De nada"

Criptomoeda dispara 30% após Trump nomear David Sacks como 'czar' de IA e cripto

"Falar mal do bitcoin é fácil. Difícil é não ter", diz gestor brasileiro

Bitcoin vai dobrar de valor e chegar em US$ 200 mil até o fim de 2025, diz Standard Chartered