Future of Money

De vendedor a 1 milhão no TikTok: como Gustavo Mee usou a tecnologia para atingir o sucesso

Influenciador ganhou notoriedade na internet como especialista em tecnologias como inteligência artificial e blockchain, mas tem passado simples

 (Reprodução/Reprodução)

(Reprodução/Reprodução)

Mariana Maria Silva
Mariana Maria Silva

Repórter do Future of Money

Publicado em 9 de outubro de 2023 às 09h26.

Gustavo Mee, especialista do Future of Money, possui mais de 1 milhão de seguidores das redes sociais. Por lá, ele explica de forma simples sobre assuntos complexos da tecnologia. No entanto, Gustavo Mee passou por uma longa trajetória em que foi vendedor, enfrentou desafios de saúde e outras adversidades até emergir como um influenciador do universo digital.

Com origens humildes, o especialista foi diagnosticado aos nove anos com uma doença no pâncreas que poderia atrapalhar a sua trajetória. Mas ao longo do tempo, Gustavo se debruçou nos estudos e pesquisas. Segundo o influenciador à EXAME, a intenção era “decifrar os caminhos dos mais prósperos magnatas globais”.

Gustavo chegou a ter de interromper os estudos na faculdade para vender doces e foi assim que ele iniciou no empreendedorismo. Lidando com finanças e pagamentos em seu dia a dia de empreendedor, Gustavo foi atraído pelo tema e como a tecnologia poderia impactar na forma com que se lida com o dinheiro.

Ele passou por diversos negócios, desde máquinas de cartão, eventos, restaurantes e até cosméticos, mas percebeu na tecnologia a sua principal oportunidade. Antes da inteligência artificial, Gustavo obteve destaque no universo das criptomoedas, mas sofreu com mercados de baixa e a pandemia de covid-19.

"Como ganhar dinheiro na internet?"

Depois de uma clássica pesquisa no Google: “Como ganhar dinheiro na internet?”, Gustavo teve a ideia de fazer vídeos para a internet falando sobre o seu conhecimento de tecnologia. Em alguns meses, ele conquistou uma legião de seguidores no TikTok, que somam mais de 1 milhão atualmente.

Empresas como Binance, TikTok, DaoMaker e fundos de venture capital notaram o seu potencial. Gustavo também abriu empresas e startups nesse meio tempo. Agora, ele é especialista do Future of Money, da EXAME. Através de aulas didáticas, ele quer ajudar as pessoas a entenderem como as novas tecnologias vão mudar a forma investir, trabalhar, e a sociedade como um todo, em um futuro nada distante.

Segundo ele, “determinação, paixão e a capacidade de se reinventar podem transformar sonhos em realidade, mesmo diante dos maiores desafios. Com coragem e visão, nada é inatingível”, concluiu Gustavo à EXAME.

Esse anúncio da Mynt não foi escrito por uma Inteligência Artificial. Mas somos tecnológicos. Nossa segurança é de ponta e nossa curadoria, de excelência. O que falta para você investir em crypto com a Mynt?

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube Telegram | Tik Tok

Acompanhe tudo sobre:CriptoativosInteligência artificialTikTok

Mais de Future of Money

Investidores institucionais não acreditam em alta do bitcoin no curto prazo, aponta relatório

Dolce & Gabbana é processada nos EUA após problemas em coleção de NFTs

Ethereum pode "surpreender" investidores e voltar a disparar, afirma Coinbase

Projeto vencedor de hackathon na Ethereum Rio une blockchain e IA para melhorar o sistema carcerário

Mais na Exame