Future of Money

Criador de gestora bilionária elogia criptomoedas e diz que futuro do setor está nas mãos dos jovens

Empresário que fundou gestora de US$ 376 bilhões sob gestão revelou investir pessoalmente em criptomoedas e empresas do setor

David Rubenstein fundou o Carlyle Group (Divulgação/Divulgação)

David Rubenstein fundou o Carlyle Group (Divulgação/Divulgação)

Apesar da queda generalizada do mercado cripto em 2022, a classe de ativos ainda vem chamando a atenção de investidores bilionários. É o caso de David Rubenstein, cofundador do Carlyle Group. Após fundar a empresa, que possui US$ 376 bilhões sob gestão, o empresário agora diz estar de olho nas criptomoedas e suas empresas relacionadas.

Durante uma entrevista ao Squawk Box da CNBC, Rubenstein afirmou estar interessado não apenas nas criptomoedas, mas também em empresas que trabalham no setor. Além disso, o bilionário acredita que a classe de ativos tenha uma regulação amigável nos Estados Unidos em breve.

“Alguns dos investimentos relacionados a blockchain e coisas associadas a criptomoedas provavelmente estarão conosco por um bom tempo”, afirmou o cofundador do Carlyle Group, que já investe pessoalmente na classe de ativos.

(Mynt/Divulgação)

Rubenstein se mantém otimista, mesmo que o mercado cripto tenha sido “derrubado drasticamente” em 2022. Bitcoin e ether, as duas principais criptomoedas, caíram 58% este ano, de acordo com dados do CoinMarketCap.

No entanto, para Rubenstein, este não seria um problema, já que o bilionário acredita que o setor possa continuar evoluindo à medida que as gerações mais jovens se esforçam para inovar e promover novas ideias.

"Os jovens tendem a ter inteligência e energia para criar tendências", disse. "Não são as pessoas na casa dos setenta que dizem 'vamos entrar em computadores pessoais'”, disse o empresário de 73 anos à CNBC.

Rubenstein também estende seu otimismo para a regulação do setor de criptomoedas de forma justa. Ao contrário do que muitos especialistas temem, o executivo não acredita que as leis dos Estados Unidos possam sufocar a inovação e restringir o mercado cripto.

O bilionário espera que o Congresso norte-americano tenha uma abordagem imparcial ao regular o setor, ajudando a incentivar a inovação sem o risco de gerar efeitos colaterais negativos ao mercado, o que pode ser muito benéfico para empresas e investidores.

"O eleitorado cripto é muito forte no Congresso [e] eles tendem a ser muito republicanos [ou] muito libertários. A indústria provavelmente não será branda ao lidar com membros do Congresso”, afirmou.

Rubenstein também elogiou o fundador da FTX, Sam Bankman-Fried, por intervir para ajudar o setor de criptomoedas e tomar medidas para injetar liquidez em negócios que corriam o risco de quebrar.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube | Telegram | Tik Tok

Acompanhe tudo sobre:Criptomoedas

Mais de Future of Money

Como o Brasil se tornou líder no mercado de criptomoedas na América Latina?

Bitcoin: já passou o momento de comprar?

Bitcoin: será que já chegamos ao topo?

Inteligência artificial generativa e tokenização: o futuro da propriedade intelectual