CEO da Binance nega rumores sobre riscos financeiros: "Sem problemas de liquidez"
Changpeng Zhao reagiu a especulações sobre uma possível quebra da corretora de criptomoedas e citou esforços para danificar imagem da exchange
Repórter do Future of Money
Publicado em 8 de setembro de 2023 às 16h11.
Última atualização em 8 de setembro de 2023 às 16h30.
Changpeng Zhao, CEO da Binance, usou as redes sociais na última quinta-feira, 7, para rebater rumores recentes sobre possíveis problemas financeiros que a corretora de criptomoedas estaria enfrentado. Em um post na rede social X, antigo Twitter, o executivo criticou as especulações.
Zhao destacou que os rumores giram em torno de "muitas notícias e rumores negativos", incluindo "ondas de saques de clientes, processos judiciais, fechamento de canais de conversão fiduciária, fim de produtos , demissões e saídas de mercados".
- Wesley Safadão fará pausa em shows devido a fortes crises de ansiedade
- ONS: níveis dos reservatórios de hidrelétricas do Sudeste e Centro-Oeste estão em 73,5%
- 20% dos brasileiros caíram em golpe com Pix em 2022
- Guararapes Painéis pede cancelamento de registro de empresa de capital aberto
- Cúpula do G20: Lula desembarca em Nova Délhi para participar da reunião
- Pix chega a 152,7 milhões de transações bate novo recorde diário
Entretanto, o CEO da maior corretora de criptomoedas do mundo afirmou que a Binance está "sem problemas de liquidez": "Todos os os saques [ e depósitos ] são tratados adequadamente. Todos os fundos dos clientes estão seguros e 100% protegidos por reservados".
Além disso, Zhao citou "processos judiciais vencidos, movimentos de saque processados e depois depósitos recordes, novos canais de conversão fiduciária, um encerramento suave de produtos antigos e o lançamento de novos produtos, novas contratações e a chegada em novos mercados".
"A Binance provavelmente também tem a menor rotatividade de equipe fundadora de qualquer startup de tecnologia do nosso tamanho e idade, no mundo", disse o executivo, sem fornecer nenhum dado para justificar a afirmação. Por fim, ele ressaltou o foco da empresa em continuar "construindo".
- Comece seu portfólio de criptomoedas. A Mynt é uma empresa BTG Pactual para você comprar e vender crypto com segurança e atendimento 24 horas.Abra agora sua conta e desbloqueie seu mundo crypto.
Cenário misto para a Binance
Os comentários da Zhao mostram um período turbulento para a Binance. A corretora de criptomoedas teve algumas conquistas positivas nos últimos meses: superou a marca de 150 milhões de usuários e obteve licenças de operação em mercados como o Japão e os Emirados Árabes Unidos.
A Binance também se tornou alvo de um processo em andamento no Canadá , mas a empresa anunciou que vai encerrar operações no país após a aprovação de uma nova regulamentação para o mercado cripto. Além disso, a empresa estaria sendo investigada por autoridades da França . No Brasil, a corretora de criptomoedas também enfrenta problemas jurídicos .