Future of Money

Blockchain Polygon anuncia lançamento de cartão personalizável com NFTs

Produto será disponibilizado apenas para clientes de um banco digital e permitirá criar tokens para serem usados em cartões

Cartão ligado ao blockchain Polygon está disponível para 25 países europeus, incluindo o Reino Unido (Polygon/hi/Divulgação/Divulgação)

Cartão ligado ao blockchain Polygon está disponível para 25 países europeus, incluindo o Reino Unido (Polygon/hi/Divulgação/Divulgação)

O blockchain Polygon e o banco digital hi anunciaram uma parceria nesta segunda-feira, 19, que permitirá aos clientes da startup personalizar seus cartões de débito com imagens de tokens não fungíveis (NFTs, na sigla em inglês) já existentes ou que poderão ser criados.

Em um comunicado, o banco digital explicou que a parceria envolve uma plataforma ligada ao blockchain que permitirá a criação dos tokens. A funcionalidade ficará disponível para clientes da categoria "prata" em diante.

  • Cansou de tentar falar com alguém da sua Exchange? Conheça a Mynt, a única no Brasil com atendimento 24 horas e todos os dias, feito por pessoas reais. Abra agora sua conta.

"Com essa colaboração, qualquer pessoa poderá personalizar seu cartão com um NFT e usar o cartão para gastar criptomoedas e moedas fiduciárias em qualquer um dos mais de 90 milhões de estabelecimentos que aceitam Mastercard em todo o mundo", destacou o banco.

O objetivo da parceria é simplificar o processo de criação de NFTs, tornando-o mais "fácil e rápido". Além disso, a criação por meio da plataforma da hi não contará com uma taxa de mintagem.

Apesar da criação de conta ser gratuita, para se tornar um cliente prata do banco, é necessário comprar o token nativo da empresa, o HI, e depositá-lo na startup. Atualmente, o cartão está disponível para 25 países europeus, incluindo o Reino Unido.

Após abrir uma conta no banco, o usuário precisará conectar o blockchain Polygon com sua carteira digital externa, adquirir um NFT já existente ou criar um novo e então importar manualmente o token, permitindo que ele seja exibido.

Atualmente, o hi possui cerca de 3,5 milhões de clientes e se classifica como uma "ponte para a Web3, incluindo conexões com redes sociais, finanças, entretenimento e varejo" com aplicações tanto no mundo real quanto no metaverso.

Nos últimos meses, o blockchain Polygon anunciou uma série de parcerias com players institucionais do mercado, incluindo projetos envolvendo empresas como o Instagram, a Warner Music e a Starbucks.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube | Telegram | Tik Tok  

Acompanhe tudo sobre:BlockchainFintechsNFTsStartups

Mais de Future of Money

União Europeia vai apoiar projeto que usa blockchain para criar soluções de sustentabilidade

ETFs de Ethereum podem atrair US$ 10 bilhões e levar cripto à máxima histórica, diz analista

Show com Lauryn Hill e Mano Brown no Allianz Parque lança NFTs comemorativos

Governo da Alemanha conclui vendas de bitcoin e soma R$ 15 bilhões arrecadados

Mais na Exame