Future of Money

Anitta é destaque em ação do Burger King que vai distribuir NFTs nos EUA

Promoção da rede de fast food vai usar tecnologia blockchain para distribuir prêmios através do uso de NFTs e tem cantora brasileira Anitta como destaque

Anitta é um dos destaques em ação do Burger King que vai distribuir NFTs nos EUA (Ian Cheibub/Reuters)

Anitta é um dos destaques em ação do Burger King que vai distribuir NFTs nos EUA (Ian Cheibub/Reuters)

GR

Gabriel Rubinsteinn

Publicado em 23 de setembro de 2021 às 14h29.

Última atualização em 23 de setembro de 2021 às 15h52.

O Burger King anunciou uma campanha promocional que vai distribuir tokens não-fungíveis em blockchain - os chamados NFTs - para os clientes da rede de fast food nos Estados Unidos. E a ação tem a cantora brasileira Anitta como um dos destaques.

Durante o período da ação, todos aqueles que comprarem nas lojas Burger King terão acesso a um QR Code impresso nas embalagens. Ao escanear o código, os consumidores desbloquearão NFTs colecionáveis e, em seguida, esses NFTs poderão levar a uma variedade de prêmios. Ao todo, serão distribuídos quase seis milhões de QR Codes na campanha.

Entre os prêmios, estão colecionáveis ​​digitais em 3D, vouchers de sanduíches Whopper por um ano e produtos autografados. Além disso, alguns dos tokens darão ao felizardo uma “ligação única na vida com uma das celebridades da campanha”.

Entre as celebridades contratadas para estrelar a campanha, a cantora brasileira Anitta, que tem investido em sua carreira internacional, é um dos destaques, ao lado do rapper Nelly e do influencer LILHUDDY.

A campanha foi elaborada em colaboração com marketplace de NFTs Sweet. A ação foi batizada de "Burger King Real Meals NFT".

O namoro do Burger King com o universo dos criptoativos não é exatamente uma novidade. No Brasil, a rede de restaurantes já tinha feito uma ação promocional no primeiro semestre de 2021 em que aceitava a criptomoeda dogecoin como pagamento pela compra de Dogppers, os biscoitos para cães inspirados no sanduíche mais famoso da marca, o Whopper. Já em 2019, na Venezuela, o BK anunciou que aceitaria bitcoin como pagamento.

por Cointelegraph Brasil

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube

Acompanhe tudo sobre:AnittaBlockchainBurger KingCriptoativosNFTsPromoções

Mais de Future of Money

Stablecoins: o dólar digital sem fronteiras?

ETFs de cripto: entendendo a tese de investimento em ativos digitais para 2025

Fundador do LinkedIn diz que bitcoin valerá US$ 200 mil em 2025 e que investiu no ativo em 2013

"Drex é o início da tokenização do sistema bancário", diz Campos Neto em despedida do BC