Daenerys e Khal Drogo, de costas, observando o exército Dothraki durante cena da primeira temporada de Game of Thrones. Ao fundo, a Azure Window (HBO/Reprodução)
Da Redação
Publicado em 10 de março de 2017 às 09h21.
Última atualização em 10 de março de 2017 às 12h53.
Você se lembra dessa cena aí de cima?
Ela foi exibida no primeiro episódio de Game of Thrones, durante o casamento de Daenerys Targaryen e Khal Drogo. Atrás dos dois e do exército de Dothraki, é possível ver a Azure Window, uma das atrações turísticas naturais mais famosas do nosso mundo real. Todo ano, cerca de 850 mil turistas visitavam a rocha, localizada na ilha de Gozo, em Malta.
Para vê-la agora, só em fotos (ou cenas de filmes e séries). Depois de uma forte tempestade na manhã desta quarta-feira, a rocha desabou no Mar Mediterrâneo.
Ao Times of Malta, Roger Chessell, residente que testemunhou a queda, disse que o mar estava muito agitado. “De repente, o arco desabou no mar com um barulho alto, espalhando um jato de água gigante.” Quando as águas se acalmaram, as pedras não estavam mais lá, ele completa.
No Twitter, o primeiro-ministro de Malta, Joseph Muscat, lembrou que vários estudos indicaram que a falésia sofreria, eventualmente, com a corrosão natural: “Esse triste dia chegou.”
The site from where one could admire it-Tieqa tad-Dwejra. Heartbreaking. pic.twitter.com/S4XV6MyKRu
— Joseph Muscat (@JosephMuscat_JM) March 8, 2017
Para tentar evitar a erosão, autoridades maltesas estabeleceram, no ano passado, uma multa de US$ 1,5 mil para quem andasse sobre a rocha.
Este conteúdo foi originalmente publicado no site da Superinteressante.