Esporte

RB19: conheça o novo carro da RedBull para a F1 em 2023

Segundo o chefe da equipe, as máquinas irão para a pista para testes de pré-temporada no Bahrein de 23 a 25 de fevereiro

Red Bull Racing unveils the team's new Formula One car during a launch event in New York City on February 3, 2023. (Photo by Ed JONES / AFP) (Photo by ED JONES/AFP via Getty Images) (ED JONES/Getty Images)

Red Bull Racing unveils the team's new Formula One car during a launch event in New York City on February 3, 2023. (Photo by Ed JONES / AFP) (Photo by ED JONES/AFP via Getty Images) (ED JONES/Getty Images)

A temporada da Fórmula 1 está prestes a começar e as montadoras já estão anunciando seus novos carros para 2023. Nesta sexta-feira, 3, a Red Bull (RBR) anunciou o RB19, sua nova máquina para a este ano.

A apresentação foi feita em Nova York no chamado "lançamento da temporada" e contou com a participação do chefe da equipe Christian Horner, o atual campeão mundial Max Verstappen, e os pilotos Sérgio Perez e Daniel Ricciardo.

“É incrivelmente especial estar na Big Apple, nos Estados Unidos, em Nova York. Os EUA estão desempenhando um papel tão importante na F1, atualmente três Grandes Prêmios, com Las Vegas entrando no calendário também, então parecia adequado revelar o RB19 e nossos planos para a próxima temporada aqui, completou Christian Horner

O novo carro da RBR para a temporada 2023 (ED JONES/AFP)

Os anúncio feito nos Estados Unidos é o início de um novo relacionamento com a fabricante americana Ford. A empresa anunciou nesta sexta-feira que irá retornar à Fórmula 1 na divisão Powertrains da Red Bull em 2026. O gigante automotivo confirmou sua intenção de retornar à competição quando novos regulamentos de motores forem introduzidos.

A Red Bull entra na campanha de 2023 buscando defender os títulos conquistados ano passado. Em 2022, a equipe obteve 17 vitórias em 22 corridas, sendo 15 realizadas por Max Verstappen.

Segundo Horner, as máquinas irão para a pista para testes de pré-temporada no Bahrein de 23 a 25 de fevereiro, seguidos pela rodada de abertura no mesmo local de Sakhir uma semana mais tarde.

Quando começa a F1 em 2023?

A temporada 2023 da Fórmula irá iniciar no dia 5 de março de 2023 no Bahrein. As montadoras levarão seus carros para testes de pré-temporada entre os dias 23 e 25 de Fevereiro.

Quanto custa um carro de Fórmula 1?

Na última temporada 2022, a Federação Internacional de Automóveis (FIA) estabeleceu um orçamento limite por equipe. Um carro de Fórmula 1, somando todas as peças, custa aproximadamente R$ 80 milhões.

 

Acompanhe tudo sobre:Fórmula 1Red Bull

Mais de Esporte

No Real Madrid, Mbappé terá 'apenas' terceiro maior salário na Espanha; veja ranking

Jogos de domingo, 21 de julho, onde assistir ao vivo e horários

Atlético-MG x Vasco: onde assistir e horário pelo Brasileirão

Cuiabá x Fluminense: onde assistir e horário pelo Brasileirão

Mais na Exame