Esporte

Messi pode quebrar novos recordes pela Argentina na Copa América 2024; entenda

Atacante estará em campo na partida de estreia contra o Canadá, nesta quinta-feira

Lionel Messi: jogador da seleção da Argentina (Omar Vega/Getty Images)

Lionel Messi: jogador da seleção da Argentina (Omar Vega/Getty Images)

Mateus Omena
Mateus Omena

Repórter da Home

Publicado em 20 de junho de 2024 às 13h16.

Última atualização em 21 de junho de 2024 às 15h27.

Tudo sobreFutebol
Saiba mais

Lionel Messi já é reconhecido como um dos maiores jogadores da história do futebol. Com diversos prêmios e performances memoráveis ao longo da carreira, o atacante vive um momento confortável no mundo do esporte. Embora sua participação na Copa América 2024 não seja decisiva para sua relevância, o jogador pode quebrar três recordes nesta edição do campeonato. a.

O astro estará em campo na partida de estreia contra o Canadá, no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, às 21h (horário de Brasília). Assim que a bola rolar, Messi já estará quebrando recordes: ele se tornará o jogador com mais partidas disputadas na história da Copa América, alcançando a marca de 35 jogos, superando o chileno Sergio Livingstone, que possui 34 jogos.

Messi também será o primeiro argentino a participar de sete edições consecutivas do torneio sul-americano de seleções, tendo estado presente nas edições de 2007, 2011, 2015, 2016, 2019 e 2021.

No seu histórico na Copa América, o argentino é o único a conquistar o prêmio de melhor jogador do torneio por duas vezes (2015 e 2021). Caso vença novamente nos Estados Unidos, ele será o primeiro a conquistar o prêmio duas vezes seguidas na história da competição.

Outros recordes estão ao alcance de Messi, especialmente relacionados aos gols. Com 13 gols marcados até o momento, ele precisa de mais quatro para igualar Norberto Méndez e Zizinho, que compartilham o recorde de 17 gols cada na Copa América.

Além de suas conquistas na Copa América, Messi é atualmente o terceiro maior artilheiro de seleções da história, com 108 gols. Cristiano Ronaldo lidera a lista com 130 gols, mas um gol a mais colocaria Messi no segundo lugar, empatado com o iraniano Ali Daei, que possui 109 gols.

Dessa forma, a Copa América 2024 não apenas representa uma chance para Messi dar mais relevância ao seu legado, mas também para quebrar novos recordes e fortalecer sua posição como um dos maiores jogadores de todos os tempos.

Quais os próximos jogos da Argentina na Copa América?

  • Argentina x Canadá: 20/06, 21h (de Brasília)
  • Argentina x Chile: 25/06, 22h (de Brasília)
  • Argentina x Peru: 29/06, 21h (de Brasília)

Onde assistir o jogo Argentina x Canadá pela Copa América?

A Argentina e o Canadá se enfrentam nesta quinta-feira, 20, às 21h (de Brasília), no estádio Mercedes-Benz, Geórgia, nos Estados Unidos. A partida é válida pela 1ª rodada do Grupo A da Copa América.

O jogo será transmitido pelo Sportv (canal fechado) e para os assinantes do Globoplay.

Acompanhe tudo sobre:ArgentinaLionel MessiFutebol

Mais de Esporte

À frente de Cristiano Ronaldo, Gabigol é o atleta mais pesquisado do Brasil

Comum no mundo corporativo, LinkedIn começa a se tornar frequente no ambiente do futebol

Em busca de novas receitas, clubes da Premier League avaliam reformar seus estádios, diz jornal

Zagallo, Beckenbauer, Kiptum e Mutombo: relembre grandes nomes do esporte que morreram em 2024