Esporte

Mbappé comunica PSG que vai deixar clube em 2024 e Real Madrid analisa transferência

Atacante francês é acompanhado de perto pelo Real Madrid, que deseja a sua contratação já nesta janela

O atleta de 24 anos teria enviado uma carta ao clube nesta segunda-feira informando a sua decisão (DAVID RAMOS/POOL/AFP/Getty Images)

O atleta de 24 anos teria enviado uma carta ao clube nesta segunda-feira informando a sua decisão (DAVID RAMOS/POOL/AFP/Getty Images)

Agência o Globo
Agência o Globo

Agência de notícias

Publicado em 12 de junho de 2023 às 20h43.

Após não renovar com Lionel Messi e ver Neymar negociando com o Manchester United-ING, o Paris Saint-Germain pode perder mais uma de suas estrelas em breve. Isso porque o atacante Kylian Mbappé vai para seu último ano no PSG e não deseja renovar o contrato, segundo o jornal L’Equipe e o jornalista Fabrizio Romano. O atleta de 24 anos teria enviado uma carta ao clube nesta segunda-feira informando a sua decisão.

Assim, Mbappé ficaria livre no mercado em junho de 2024, quando termina seu vínculo com o clube francês. Segundo o 'L'Equipe', o PSG não deseja perdê-lo de graça e admite vendê-lo já na próxima janela de transferência, com início em julho deste ano.

Real Madrid de olho

Quem está de olho na situação é o Real Madrid, principalmente após o presidente do clube, Florentino Pérez, não esconder o desejo de contar com o atacante. Antes de renovar o contrato com o PSG no ano passado, Mbappé esteve perto de ir para o clube espanhol. No entanto, ele aceitou continuar na França na condição de receber o maior salário do futebol mundial atualmente. A situação irritou os dirigentes madrilenhos, mas não encerrou a relação entre as partes.

A possibilidade de ir para o Real Madrid também cresce após a saída de Karim Benzema para o Al-Ittihad-ARA. Com a referência no ataque vaga, o francês poderia ser uma das opções dos espanhóis no mercado. Harry Kane, do Tottenham, é outro cotado.

Pensando em Mbappé, o Manchester City também corre por fora, mas vê o Real Madrid como principal candidato a levá-lo caso as negociações avancem.

Acompanhe tudo sobre:FutebolPSGReal Madrid

Mais de Esporte

Ginastas dos EUA estabelecem recorde de cristais em collants

Goleiro do Barcelona-EQU morre aos 20 anos; saiba se jogo contra o RB Bragantino será adiado

Paris não vê 'boom' de turistas por causa das Olimpíadas

Fortaleza x Vitória: onde assistir e horário pelo Brasileirão

Mais na Exame