Exame Logo

Em parceria com a Fórmula 1, Tottenham anuncia construção de pista de kart em seu estádio

Clube fechou acordo de 15 anos com a principal categoria do automobilismo, que prevê integração entre os esportes

Son Hueng-Min: jogador teve de garantir troféu para contornar serviço militar (Tottenham Hotspur FC/Getty Images)
Agência o Globo

Agência de notícias

Publicado em 28 de fevereiro de 2023 às 11h49.

Já imaginou sair das arquibancadas de um estádio direto para uma pista de automobilismo? Em Londres, isso será possível. O Tottenham anunciou nesta terça-feira a construção de um pista de kart indoor (coberta) debaixo das arquibancadas do Tottenham Stadium, fruto de parceria com a Fórmula 1.

A categoria e o clube inglês assinaram um acordo de parceria estratégico pelos próximos 15 anos. A primeira iniciativa divulgada será a construção da estrutura sob o setor sul das arquibancadas do estádio, com inauguração prevista para o outono deste ano (entre o fim de setembro e o mês de dezembro). Será a maior pista de kart indoor da capital inglesa.

Veja também

Além da pista, o clube anunciou um programa de pilotos local que servirá como rede de talentos para a Fórmula 1. O programa deve ser o ponto de partida para o desenvolvimento de atividades educacionais e vocacionais envolvendo o automobilismo.

Em nota sobre a parceria, o clube ressalta os vários usos do estádio, de jogos da Premier League à NFL, rúgbi, boxe e show de música. A intenção do clube e da categoria é desenvolver experiências interativas no local.

"A experiência (na pista de kart) será um destino (turístico) e um lugar em que famílias, amigos e aspirantes a pilotos de todo o mundo desejarão visitar e aproveitar, engajando novos públicos e promovendo uma entrada acessível ao mundo do esporte a motor. Nossas marcas compartilham as visões de criar oportunidades de carreira que mudem vidas, de promover a diversidade e a inclusão, como pela recém anunciada academia (o programa de pilotos), além de conduzir (o projeto) com sustentabilidade ambiental", afirmou o CEO e presidente da Fórmula 1, Stefano Domenicali

Acompanhe tudo sobre:Fórmula 1Futebol

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Esporte

Mais na Exame