Esporte

Brasil perde para Porto Rico e não confirma vaga no Mundial de Basquete

Seleção brasileira ainda tem mais uma oportunidade de classificação

Brasil x Porto Rico: Em confronto equilibrado, a seleção porto-riquenha alcançou a vitória apenas no último lance da partida (FIBA / Divulgação/Agência Brasil)

Brasil x Porto Rico: Em confronto equilibrado, a seleção porto-riquenha alcançou a vitória apenas no último lance da partida (FIBA / Divulgação/Agência Brasil)

Agência Brasil
Agência Brasil

Agência de notícias

Publicado em 24 de fevereiro de 2023 às 07h46.

A seleção masculina de basquete foi derrotada por 92 a 90 por Porto Rico, na noite desta quinta-feira (23) no Ginásio Arnão, em Santa Cruz do Sul (RS), e desperdiçou uma das duas oportunidades que ainda tinha para garantir a sua classificação para a Copa do Mundo que será disputada na Indonésia, no Japão e nas Filipinas em agosto de 2023.

 

O confronto foi muito equilibrado, com a vitória porto-riquenha sendo alcançada apenas no último lance da partida. Quando faltavam 24 segundos para o fim do jogo o placar marcava empate de 90 a 90. Tendo a posse de bola, Porto Rico não falhou e contou com o sangue frio de Waters, que acertou a cesta no estouro do cronômetro para decidir a partida.

Agora, a equipe comandada pelo técnico Gustavo De Conti terá que derrotar os Estados Unidos, a partir das 21h10 (horário de Brasília) do próximo domingo (26), no seu segundo e último compromisso da última janela das Eliminatórias para o Mundial. O que facilita um pouco a missão da equipe brasileira é o fato de a equipe norte-americana não contar com atletas que atuam na NBA.

Acompanhe tudo sobre:Basquete

Mais de Esporte

A Amazon quer transmitir o Brasileirão 2025 — e ofereceu um valor milionário para isto

Parceria entre Band e F1 chega ao fim, e Globo trabalha para voltar às transmissões

Valorização das equipes da NFL proporciona ganhos excepcionais aos investidores

Paralimpíadas 2024: seleção brasileira masculina de goalball garante medalha de bronze

Mais na Exame