ESG

Apoio:

logo_suvinil_500x252
Logo TIM__313x500
logo_unipar_500x313
logo_espro_500x313
logo_engie_500X252

Parceiro institucional:

logo_pacto-global_100x50

MRV cria programa para combater analfabetismo na construção civil

Só em 2023 foram 332 alunos certificados a partir do programa Escola Nota 10, feito em parceria com a organização social Alicerce Educação

Empresa busca alfabetizar seus colaboradores e promover ensinamentos de educação financeira, técnicas de construção civil e segurança do trabalho (Germano Lüders/Exame)

Empresa busca alfabetizar seus colaboradores e promover ensinamentos de educação financeira, técnicas de construção civil e segurança do trabalho (Germano Lüders/Exame)

Letícia Ozório
Letícia Ozório

Repórter de ESG

Publicado em 18 de junho de 2024 às 07h00.

No combate ao analfabetismo nos canteiros de obra, a construtora MRV se destacou em sua atuação ESG. Por meio do programa Escola Nota 10, em parceria com a organização Alicerce Educação, a empresa busca alfabetizar seus colaboradores e promover ensinamentos de educação financeira, técnicas de construção civil e segurança do trabalho. Foram certificados 332 alunos em 2023, com a construção de 45 centros de educação e investimento de 1 milhão de reais.

A empresa também criou o projeto Maestro para mensurar impactos ambientais e de biodiversidade de suas construções, em parceria com o Governos Locais pela Sustentabilidade.

Para 2024, o desafio é atualizar compromissos ambientais sem prejudicar a construção civil, com o objetivo de reduzir em 2 gigatoneladas as emissões de gases de efeito estufa até 2033, como parte do Pacto Global da ONU.

Acompanhe tudo sobre:MRVMelhores do ESG

Mais de ESG

Governo mantém imposto para inibir importação de resíduos de papel, plástico e vidro

Mudanças climáticas: degelo piora a navegação comercial entre Europa e Ásia

Yascha Mounk: 'Precisamos reforçar nossos ideais democráticos, e não a polarização cultural'

Cepal critica falta de política industrial na descarbonização e incentivo a importações

Mais na Exame