Exame Logo

Mercado Livre vai dobrar frota elétrica na AL até fim do ano

Desde 2020, a frota de veículos sustentáveis da empresa cresceu 531%

Entrega sustentável: no total, o marketplace deve operar com quase 550 veículos elétricos na América Latina, sendo 271 no Brasil — cerca de 60 já em operação —, além de 59 carretas movidas a GNV (Leandro Fonseca/Exame)
AL

André Lopes

Publicado em 15 de setembro de 2022 às 11h26.

Última atualização em 15 de setembro de 2022 às 19h57.

O Mercado Livre está prestes a dobrar o número de veículos elétricos em sua frota na América Latina.

A empresa vai adicionar 500 vans elétricas na região até o fim do ano, levando o total da frota para mais de 1.000 veículos, como parte de um compromisso atrelado a títulos sustentáveis emitidos no ano passado, à medida em que a companhia busca reduzir o impacto ambiental de sua expansão logística, segundo o diretor financeiro Pedro Arnt.

Veja também

Receba gratuitamente a newsletter da EXAME sobre ESG. Inscreva-se aqui:

“Isso é apenas uma parte do que precisamos fazer no longo prazo”, Arnt disse à Bloomberg TV nesta quarta-feira. “Parte do compromisso envolvendo o bond era transformar cerca de 10.000 desses veículos nos próximos três a cinco anos. É nisso que estamos trabalhando.”

A companhia tem investido fortemente na região ao longo dos últimos anos, construindo uma rede logística que a permitiu se tornar um gigante regional. O Mercado Livre já havia anunciado um plano para investir US$ 10 bilhões na América Latina neste ano.

Os novos veículos irão para Brasil, Chile, Colômbia e México, de acordo com a companhia.

Arnt adicionou que a empresa continua a ver crescimento sustentado em suas operações na segunda metade do ano, com uma parte significativa dos ganhos trazidos pela pandemia se mantendo, mesmo com os consumidores retornando às lojas físicas.

Acompanhe tudo sobre:Carros elétricosMercado Livre

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de ESG

Mais na Exame