ESG

Apoio:

Logo TIM__313x500
logo_unipar_500x313
logo_espro_500x313
ONU_500X313 CBA
ONU_500X313 Afya
ONU_500X313 Pepsico
Logo Lwart

Parceiro institucional:

logo_pacto-global_100x50

Liderança verde: Amazon supera Google como nº1 em energias renováveis

Companhia de Jeff Bezos anunciou a compra de 6,5 GW de energia solar para abastecimento da operação

Amazon: empresa se tornou a maior compradora de energias renováveis no mundo (Lindsey Wasson/Reuters)

Amazon: empresa se tornou a maior compradora de energias renováveis no mundo (Lindsey Wasson/Reuters)

A Amazon comemora mais um passo rumo à uma operação totalmente sustentável ao afirmar ter se tornado a maior compradora corporativa de energia renovável do mundo. Para isso, investiu na aquisição de 26 novos projetos eólicos e solares, localizados na Austrália, França, Alemanha, Itália, África do Sul, Suécia, Reino Unido e Estados Unidos.

As empresas do futuro estão aqui. Conheça os melhores investimentos em ESG na EXAME Research

Somada à já existente, a potência criada pelos novos geradores solares e eólicos da Amazon totaliza 6,5 GW globalmente, o suficiente para abastecer cerca de 1,7 milhão de residências nos Estados Unidos durante um ano, de acordo com a empresa. A aquisição supera a do Google, que concluiu a compra de 5,5 GW no último ano, e coloca a Amazon como a companhia com o maior investimento em energia renovável em 2020.

A energia limpa será responsável por abastecer os escritórios corporativos, de distribuição e também os centros de tecnologia e dados da empresa. O compromisso da companhia com uma economia limpa, anunciado no último ano, inclui o funcionamento total das estruturas físicas com fontes renováveis até 2030 - uma meta que Jeff Bezos diz estar próximo de cumprir cinco anos mais cedo.

“Estamos no caminho de administrar 100% de nossos negócios com energia renovável até 2025 - cinco anos antes de nossa meta original de 2030. Esta é apenas uma das muitas etapas que estamos tomando para nos ajudar a cumprir nosso Compromisso Climático”, disse o presidente-executivo da Amazon, em nota.

O plano da Amazon é ser neutra em carbono até 2040. A aquisição de 100.000 vans elétricas para a realização de entregas é a aposta da empresa para vencer o seu principal desafio: a emissão de poluentes no transporte e logística.

Acompanhe tudo sobre:AmazonCarbonoEnergiaSustentabilidade

Mais de ESG

Brasil na COP29: Alckmin otimista, discurso protocolar e repetido

COP29: 2024 será "uma aula de destruição climática", diz Guterres

Avanço histórico no mercado de caborno marca primeiro dia na COP29

COP29: John Podesta diz que vitória de Trump ameaça avanços, mas luta climatica deve continuar