ESG

Patrocínio:

espro_fa64bd

Parceiro institucional:

logo_pacto-global_100x50

Energy China assina acordos para construir parque eólico e usina solar no Brasil

Os dois projetos serão construídos no Rio Grande do Norte e vão juntos somar 869 megawatts de capacidade instalada

Energia renovável: estatal chinesa quer construir parque eólico e usina solar no Nordeste do Brasil (Bússola/Divulgação)

Energia renovável: estatal chinesa quer construir parque eólico e usina solar no Nordeste do Brasil (Bússola/Divulgação)

R

Reuters

Publicado em 21 de dezembro de 2020 às 10h55.

Última atualização em 21 de dezembro de 2020 às 10h56.

A Energy China, também conhecida pela sigla CEEC, anunciou nesta segunda-feira a assinatura de dois contratos para a construção de projetos de energia renovável no Brasil.

Um dos acordos envolve a implementação de um parque eólico com capacidade de 231 megawatts no Rio Grande do Norte, além de equipamentos associados, como subestação e linha de transmissão, de acordo com comunicado divulgado pela companhia junto à reguladora da bolsa de Hong Kong.

O segundo contrato envolve a construção de uma central de geração solar fotovoltaica com capacidade instalada de 638 megawatts, também no Rio Grande do Norte, além de subestação e instalações de transmissão.

A companhia disse que ambos os contratos foram assinados por sua subsidiária Gezhouba Group International Engineering Co (CGGC), na modalidade EPC, que compreende engenharia, gestão de compras e construção.

A Energy China não informou quem contratou os serviços de construção das usinas no Brasil e nem forneceu detalhes adicionais sobre os projetos.

O grupo Energy China tem em seu histórico de obras a construção do complexo hidrelétrico Três Gargantas, o maior do mundo, na China, com capacidade instalada de 22,5 mil megawatts, segundo informações do site da companhia.

No Brasil, a empresa participou da construção de linhas de transmissão da hidrelétrica de Belo Monte.

Acompanhe tudo sobre:EnergiaReuters

Mais de ESG

Como um iceberg matou 70% dos filhotes de uma colônia de pinguins na Antártica

Os oceanos estão se tornando uma gigante 'bateria' de calor, afirma estudo

Abertas as inscrições para Melhores do ESG da EXAME

Fortuna de bilionários cresce três vezes mais rápido em 2025, aponta Oxfam