É hoje: EXAME apresenta evento virtual e gratuito sobre ESG

Exame ESG Summit 2022 - Empresas e Negócios Responsáveis reúne grandes nomes do setor para discutir os próximos rumos do ESG no Brasil e no mundo; veja como acompanhar os painéis
 (EXAME/Exame)
(EXAME/Exame)
Por Isabel RochaPublicado em 08/06/2022 08:00 | Última atualização em 08/06/2022 08:49Tempo de Leitura: 2 min de leitura

Começa nesta quarta-feira, 8 de junho, a segunda edição Exame ESG Summit 2022 - Empresas e Negócios Responsáveis. Promovido pela EXAME com o objetivo discutir temas relacionados às boas práticas sociais, ambientais e de governança no mundo corporativo (e como essa tendência global, que já movimenta trilhões de dólares, influencia o sucesso dos negócios), o evento é virtual e totalmente gratuito.

Neste ano, a programação acontece nos dias 8, 15 e 22 de junho; e traz assuntos como economia circular, diversidade, energia limpa, economia do carbono e investimentos de impacto para o centro do debate. Para isso, serão realizados mais de 10 painéis virtuais (cada um com cerca de 45 minutos de duração) com grandes nomes do setor.

GARANTA A SUA VAGA E APRENDA SOBRE ESG COM QUEM JÁ VIVE ESSA REALIDADE. CLIQUE AQUI

Por fim, a programação se encerra em 23 de junho, no Museu da Casa Brasileira, com a cerimônia de premiação do Melhores do ESG, guia que há mais de 20 anos reconhece as organizações que tiveram uma contribuição relevante para o desenvolvimento sustentável e para a construção de um mercado mais diverso no Brasil.

Para receber a programação completa e todas as novidades do evento, basta fazer a sua inscrição clicando aqui.

O que esperar do primeiro dia de evento

Dentre as presenças confirmadas para o primeiro dia do Exame ESG Summit 2022, que acontece ao longo da manhã desta quarta-feira, estão nomes como Carlo Pereira, Diretor executivo da Rede Brasil do Pacto Global; Carlos Nobre, pesquisador sênior do Instituto de Estudos Avançados (IEA) da Universidade de São Paulo (USP); Sonia Consiglio, especialista em sustentabilidade e SDG Pioneer pelo Pacto Global das Nações Unidas; Patricia Genelhu, head de Investimentos Sustentáveis e de Impacto do BTG Pactual; Cristiano Teixeira, diretor-geral da Klabin; e Renata Faber, head ESG EXAME.

Veja, abaixo, os temas e horários de cada um dos painéis.

  • 8h55: Abertura
  • 9h: Agenda 2030: como impulsionar?
  • 9h45: Economia Circular: desafios e benefícios da reciclagem
  • 10h30: Qual o papel do setor privado no combate às mudanças climáticas?
  • 11h15:Investimentos de impacto
  • 12h: Construindo uma indústria de alimentos sustentável
  • 12h30: Encerramento

QUERO ACOMPANHAR O EXAME SUMMIT ESG 2022

 

 

 

Veja Também

Renato Krausz: o ESG num mundo com febre
Um conteúdo Bússola
Há 12 horas • 3 min de leitura

Renato Krausz: o ESG num mundo com febre

ESG: o futuro da moda é circular
Um conteúdo Bússola
Há um dia • 7 min de leitura

ESG: o futuro da moda é circular

EXAME premia as Melhores do ESG
ESG
Há um dia • 3 min de leitura

EXAME premia as Melhores do ESG