Economia

Votação da TLP em comissão é adiada para quarta-feira

A programação inicial previa a votação da TLP nesta terça, mas a sessão foi interrompida pelo presidente da comissão mista, senador Lindbergh Farias

Congresso: o adiamento da votação levou cautela ao mercado financeiro no fim de sessão (Antonio Scorza/Getty Images)

Congresso: o adiamento da votação levou cautela ao mercado financeiro no fim de sessão (Antonio Scorza/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 22 de agosto de 2017 às 18h32.

Brasília - A votação na comissão mista do texto-base que cria a Taxa de Longo Prazo (TLP) foi adiada para as 9h de quarta-feira, informou o líder do governo no Congresso, deputado André Moura (PSC-SE).

A programação inicial previa a votação da TLP nesta terça, mas a sessão foi interrompida pelo presidente da comissão mista, senador Lindbergh Farias (PT-RJ), que justificou que a MP não trazia os requisitos orçamentários necessários.

O término da sessão causou protestos de membros da base governista, que buscavam um meio de destituir o senador petista da presidência da comissão.

A TLP balizará o custo dos financiamentos pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que passará a contar com menos subsídios da União, dentro de esforços para buscar o reequilíbrio das contas públicas e elevar a potência da política monetária.

O adiamento da votação levou cautela ao mercado financeiro no fim de sessão, ansioso pela aprovação da medida. O dólar avançou 0,40 por cento, a 3,1810 reais na venda.

Acompanhe tudo sobre:BNDESCongressoOrçamento federal

Mais de Economia

Em carta a Haddad, Galípolo cita dólar, alimentos e quadro fiscal ao explicar inflação fora da meta

Em vídeo, Lula reforça que governo não vai taxar transferências via Pix

Potencial econômico da China é visto como forte por mais de 70% globalmente

China amplia déficit e intensifica políticas fiscais para crescimento em 2025