Economia

Volume do comércio mundial sobe 1,4% em abril

O ritmo de crescimento do comércio mundial sugere que a zona do euro continuou a ser a parte mais fraca da economia global, impedindo a retomada mais rápida da atividade


	A Organização Mundial do Comércio (OMC) prevê que os fluxos de comércio mundial subirão 3,3% neste ano, uma recuperação do aumento de 2,0% registrado em 2012
 (REUTERS/Dinuka Liyanawatte)

A Organização Mundial do Comércio (OMC) prevê que os fluxos de comércio mundial subirão 3,3% neste ano, uma recuperação do aumento de 2,0% registrado em 2012 (REUTERS/Dinuka Liyanawatte)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de junho de 2013 às 11h32.

Nova York - O volume do comércio mundial subiu em abril após dois meses seguidos de declínio, em um reflexo de crescimento modesto no crescimento econômico global.

Em seu relatório mensal, o Escritório para Análise de Política Econômica da Holanda, também conhecido como CPB, afirmou que os volumes comerciais avançaram 1,4% em abril, depois de uma queda de 0,1% em março.

O ritmo de crescimento do comércio mundial sugere que a zona do euro continuou a ser a parte mais fraca da economia global, impedindo a retomada mais rápida da atividade.

As exportações dos 17 países que usam o euro caíram 1,0%, enquanto as importações recuaram 0,3%. As exportações dos EUA subiram 2%, enquanto as importações da maior economia do mundo aumentaram 3,5%.

As exportações das economias em desenvolvimento subiram 1,7%, enquanto as importações declinaram 2,1%.

Os números do CPB são amplamente observados por formuladores de políticas públicas, incluindo vários bancos centrais, porque representam a primeira medida disponível do comercio global.

A Organização Mundial do Comércio (OMC) prevê que os fluxos de comércio mundial subirão 3,3% neste ano, uma recuperação do aumento de 2,0% registrado em 2012, mas bem abaixo da alta de 5,2% registrada em 2011. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:ComércioComércio exteriorExportaçõesImportações

Mais de Economia

BNDES firma acordo de R$ 1,2 bilhão com a Agência Francesa para projetos no Brasil

Se Trump deportar 7,5 milhões de pessoas, inflação explode nos EUA, diz Campos Neto

Câmara aprova projeto do governo que busca baratear custo de crédito