Economia

Volks e emergentes afetam confiança do investidor alemão

O ZEW informou que sua pesquisa mensal mostrou queda da confiança econômica para 1,9 ponto em outubro ante 12,1 em setembro


	Volkswagen: o ZEW informou que sua pesquisa mensal mostrou queda da confiança econômica para 1,9 ponto em outubro
 (Divulgação / Volkswagen)

Volkswagen: o ZEW informou que sua pesquisa mensal mostrou queda da confiança econômica para 1,9 ponto em outubro (Divulgação / Volkswagen)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de outubro de 2015 às 09h33.

Berlim - A confiança entre os analistas e investidores alemães recuou em outubro diante do escândalo de emissões na montadora Volkswagen e da fraqueza em mercados emergentes, mostrou nesta terça-feira pesquisa do instituto ZEW.

O ZEW informou que sua pesquisa mensal mostrou queda da confiança econômica para 1,9 ponto em outubro ante 12,1 em setembro e expectativa de 6,0.

"O escândalo de emissões na Volkswagen e o crescimento fraco em mercados emergentes estão afetando o cenário econômico para a Alemanha", disse o ZEW em comunicado.

Uma medida separada sobre as condições atuais caiu para 55,2 ante 67,5 pontos em setembro e projeção de 64,7.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasAutoindústriaMontadorasVolkswagenEmpresas alemãsIndústriaConfiança

Mais de Economia

Galípolo fala em 'serenidade' e que BC é 'um transatlântico e não jetski'

Galípolo reforça fala de Haddad e defende meta de inflação de 3%

Payroll: EUA cria 130 mil empregos em janeiro, acima do esperado

Preço de apps como Uber e 99 cai 17,23% em janeiro após maior alta de 2025