Economia

Vendas mesmas lojas em supermercados de SP sobem 2% em 2017

Expectativa da Associação Paulista de Supermercados é de crescimento um pouco mais acelerado em 2018, da ordem de 2,5% a 3%

Supermercados: considerando-se todas as lojas, o aumento das vendas chegou a 5% em 2017 na comparação com o ano anterior (Germano Lüders/Exame)

Supermercados: considerando-se todas as lojas, o aumento das vendas chegou a 5% em 2017 na comparação com o ano anterior (Germano Lüders/Exame)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 1 de fevereiro de 2018 às 12h32.

São Paulo - Os supermercados do Estado de São Paulo registraram crescimento de 2% nas vendas mesmas lojas em termos reais em 2017, segundo levantamento da Associação Paulista de Supermercados (Apas). O indicador considera apenas pontos de venda abertos há mais de um ano.

A expectativa da entidade é de crescimento um pouco mais acelerado em 2018, da ordem de 2,5% a 3%, também no conceito mesmas lojas.

O indicador de vendas leva em conta o faturamento, já descontada a inflação dos supermercados medida pela própria entidade por meio do índice IPS - Apas/Fipe.

Considerando-se todas as lojas, ou seja, incluindo pontos de venda que foram abertos ao longo do ano, o aumento das vendas chegou a 5% em 2017 na comparação com o ano anterior.

A Apas destacou que o desempenho foi bom sobretudo no mês de dezembro, quando as vendas reais aumentaram 7,04% em relação ao mesmo mês de 2016.

Acompanhe tudo sobre:economia-brasileirasao-pauloSupermercadosVendas

Mais de Economia

Lula diz que governo e Congresso não gostam de cortes, mas que medidas são importantes

Qual será o valor do salário mínimo em 2025?

Olaf Scholz questiona tarifa da UE e propõe acordo com a China sobre carros elétricos

Serviços funerários entram na alíquota reduzida da reforma tributária