Exame Logo

Vendas do varejo nos EUA sobem em setembro

Alta nas vendas foi de 3,6%, dentro da expectativas de analistas

Supermercado em Nova York, nos Estados Unidos (Chris Hondros/Getty Images/Getty Images)
DR

Da Redação

Publicado em 4 de outubro de 2012 às 11h44.

As vendas de varejo nos Estados Unidos em setembro pareciam sólidas mas não excelentes, nesta quinta-feira, enquanto consumidores terminavam suas compras de volta às aulas e diminuem o ritmo com gastos maiores antes da temporada de festas de fim de ano.

Embora o preço da gasolina esteja mais elevado e a incerteza sobre a eleição presidencial possa pesar na mente dos compradores, a confiança dos consumidores teve alta, atingindo um pico de quatro meses em setembro.

Veja também

As vendas nas lojas abertas há pelo menos um ano em 17 cadeias monitoradas pela Thomson Reuters I/B/E/S subiram 3,6 por cento, correspondendo as expectativas dos analistas. Em setembro de 2011, as vendas subiram 6,4 por cento.

Já os resultados nas lojas de departamento foram mais fracos que o esperado, enquanto as vendas de mesmas lojas em redes de vestuários ficaram à frente das previsões dos analistas.

Verejistas como Stage Stores, Costco Wholesale e Gap tiveram resultados melhores que o esperado para setembro. A Target e a Macy's registraram aumento nas vendas de mesmas lojas mas não atingiram as expectativas dos analistas, e a queda da Kohl's foi maior que a esperada.

A Buckle registrou queda, em vez do pequeno aumento esperado por Wall Street.

Acompanhe tudo sobre:ComércioEstados Unidos (EUA)Países ricosVarejo

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Economia

Mais na Exame