Economia

Venda de veículos aumenta 21,6% em outubro, diz Anfavea

Exportações do setor também aumentaram mês passado

Veículos: mercado automotivo registra crescimento em vendas e exportação em outubro (Marcelo Casal Jr./Arquivo/Agência Brasil)

Veículos: mercado automotivo registra crescimento em vendas e exportação em outubro (Marcelo Casal Jr./Arquivo/Agência Brasil)

Agência Brasil
Agência Brasil

Agência de notícias

Publicado em 6 de novembro de 2024 às 17h36.

Última atualização em 6 de novembro de 2024 às 17h36.

Tudo sobreCarros
Saiba mais

A venda de veículos no Brasil registrou um aumento de 21,6% em outubro deste ano, em comparação com o mesmo mês de 2023. No mês passado, foram licenciadas no país 264,9 mil unidades, entre automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus. O levantamento foi divulgado nesta quarta-feira, 6, pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).

No acumulado de janeiro a outubro, as vendas cresceram 15% em relação ao mesmo período de 2023, totalizando 2,124 milhões de unidades. [Esse crescimento reflete um avanço na confiança do consumidor e na recuperação do setor automotivo].

Exportação atinge alta de 39,2%

Além do mercado interno, a exportação de veículos também apresentou resultados positivos em outubro. A alta foi de 39,2% em relação ao mesmo mês do ano passado, alcançando 43,5 mil unidades exportadas.

No acumulado deste ano, entretanto, o setor registrou uma queda de 7,4%, com um total exportado de R$ 327,8 mil, comparado ao mesmo período do ano anterior.

Acompanhe tudo sobre:CarrosVeículos

Mais de Economia

Carne, gasolina, pão francês e mais: veja o que pode ficar mais caro com o dólar mais alto

Vitória de Trump pode prolongar juros altos no Brasil, avaliam economistas

Vitória de Trump e dólar pressionam por corte de gasto e Lula quer blindar Educação e salário mínimo

“O dia amanheceu mais tenso no mundo em função do que foi dito na campanha”, diz Haddad, sobre Trump