Economia

Venda de veículos aumenta 21,6% em outubro, diz Anfavea

Exportações do setor também aumentaram mês passado

Veículos: mercado automotivo registra crescimento em vendas e exportação em outubro (Marcelo Casal Jr./Arquivo/Agência Brasil)

Veículos: mercado automotivo registra crescimento em vendas e exportação em outubro (Marcelo Casal Jr./Arquivo/Agência Brasil)

Agência Brasil
Agência Brasil

Agência de notícias

Publicado em 6 de novembro de 2024 às 17h36.

Última atualização em 6 de novembro de 2024 às 17h36.

Tudo sobreCarros
Saiba mais

A venda de veículos no Brasil registrou um aumento de 21,6% em outubro deste ano, em comparação com o mesmo mês de 2023. No mês passado, foram licenciadas no país 264,9 mil unidades, entre automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus. O levantamento foi divulgado nesta quarta-feira, 6, pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).

No acumulado de janeiro a outubro, as vendas cresceram 15% em relação ao mesmo período de 2023, totalizando 2,124 milhões de unidades. [Esse crescimento reflete um avanço na confiança do consumidor e na recuperação do setor automotivo].

Exportação atinge alta de 39,2%

Além do mercado interno, a exportação de veículos também apresentou resultados positivos em outubro. A alta foi de 39,2% em relação ao mesmo mês do ano passado, alcançando 43,5 mil unidades exportadas.

No acumulado deste ano, entretanto, o setor registrou uma queda de 7,4%, com um total exportado de R$ 327,8 mil, comparado ao mesmo período do ano anterior.

Acompanhe tudo sobre:CarrosVeículos

Mais de Economia

BNDES vai repassar R$ 25 bilhões ao Tesouro para contribuir com meta fiscal

Eleição de Trump elevou custo financeiro para países emergentes, afirma Galípolo

Estímulo da China impulsiona consumo doméstico antes do 'choque tarifário' prometido por Trump

'Quanto mais demorar o ajuste fiscal, maior é o choque', diz Campos Neto