Economia

Venda de importados em outubro recua 17,1%, diz Abeifa

Em relação ao mês de setembro de 2014, as vendas no mês passado avançaram 1,9%, já que foram comercializados 7.875 veículos no período anterior


	Veículos: para presidente da Abeifa, setor precisa recuperar confiança de potenciais compradores
 (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Veículos: para presidente da Abeifa, setor precisa recuperar confiança de potenciais compradores (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de novembro de 2014 às 14h40.

Ribeirão Preto - As vendas de veículos importados somaram 8.028 unidades em outubro, baixa de 17,1% ante o mesmo mês de 2013, quando foram comercializadas 9.683 unidades.

Em relação ao mês de setembro de 2014, as vendas no mês passado avançaram 1,9%, já que foram comercializados 7.875 veículos no período anterior.

Os dados foram divulgados nesta terça-feira, 4, pela Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores (Abeifa).

Neste ano até outubro foram comercializados no Brasil 77.109 veículos importados pelas associadas à Abeifa, baixa de 16,9% sobre o total de 92.821 veículos vendidos no país entre janeiro e outubro de 2013.

Em nota, a entidade avaliou que em outubro o consumidor ainda estava "em compasso de espera para tomar decisão de compras de produtos de alto valor, como automóveis" por causa da indefinição eleitoral.

Para Marcel Visconde, presidente da Abeifa, o setor precisa recuperar a confiança dos potenciais compradores.

"Estamos acompanhando no Salão do Automóvel que os consumidores estão atentos aos lançamentos e às condições comerciais que as marcas oferecem. Agora, o desafio será impulsionar a tomada de decisão dos brasileiros pela compra, estimulados pelo fim de ano e a entrada do 13º salário e as campanhas de vendas das marcas", informou o presidente da entidade.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosComércio exteriorConsumoImportaçõesVeículosVendas

Mais de Economia

Haddad diz que consignado privado pelo eSocial terá juro "menos da metade" do que se paga hoje

Desafio não vai ser isentar, vai ser compensar com quem não paga, diz Haddad, sobre isenção de IR

Dino intima governo a explicar se emendas Pix para eventos cumprem regras de transparência

Governo deverá bloquear R$ 18,6 bilhões no Orçamento de 2025 para cumprir regras fiscais, diz Senado