Economia

Venda de imóveis em São Paulo cresce 45% no primeiro trimestre

A venda de imóveis novos na cidade de São Paulo aumentou 45% no primeiro trimestre, em relação a igual período de 2003. Os negócios renderam vendas de 1,3 bilhão de reais no período, conforme o Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais de São Paulo (Secovi-SP). Somando-se casas, […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 10h32.

A venda de imóveis novos na cidade de São Paulo aumentou 45% no primeiro trimestre, em relação a igual período de 2003. Os negócios renderam vendas de 1,3 bilhão de reais no período, conforme o Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais de São Paulo (Secovi-SP). Somando-se casas, apartamentos e outros tipos de imóveis residenciais, foram comercializadas 4.872 unidades, contra 3.352 nos três primeiros meses do ano passado.

Devido à adoção de uma nova metodologia de pesquisa, não há dados sobre o valor total das vendas para o primeiro trimestre do ano passado. Segundo o Secovi-SP, o aumento de vendas indica reações positivas do mercado, diante da gradual redução da taxa básica de juros pelo Banco Central.

A capital paulista é o principal mercado imobiliário do país. Como comparação, no primeiro trimestre deste ano, foram vendidas 461 novas unidades residenciais em Belo Horizonte, 346 em Porto Alegre e 342 em Fortaleza, segundo a Câmara Brasileira da Indústria da Construção. A entidade não possui dados atualizados sobre o Rio de Janeiro.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Governo convoca reunião para discutir mudança no teto de juros consignado do INSS

Comunicação do governo e inflação: os recados de Haddad para 2026

Haddad: reforma dos supersalários e previdência militar devem ser votados em 2025

Haddad: ajuste de Milei recai sobre base da pirâmide e 60% dos argentinos estão na pobreza