Economia

Van Rompuy acredita na estabilidade da zona do euro

Tóquio - O presidente da União Europeia (UE), Herman Van Rompuy, afirmou nesta segunda-feira estar convencido de que a Europa e a Grécia conseguirão superar a crise atual e que a estabilidade da zona do euro será preservada. "Minha impressão é que, apesar do fato de que nossos problemas estão longe de ter terminado, estou […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de abril de 2010 às 10h11.

Tóquio - O presidente da União Europeia (UE), Herman Van Rompuy, afirmou nesta segunda-feira estar convencido de que a Europa e a Grécia conseguirão superar a crise atual e que a estabilidade da zona do euro será preservada.

"Minha impressão é que, apesar do fato de que nossos problemas estão longe de ter terminado, estou convencido que manteremos a estabilidade da zona do euro", disse em um discurso na Universidade de Kobe, oeste do Japão.

Na sexta-feira, a Grécia pediu aos países da UE e ao Fundo Monetário Internacional (FMI) uma ajuda de emergência de 45 bilhões de euros (60 bilhões de dólares) para sair de uma grave crise orçamentária que pesa sobre o valor do euro.

"Temos que enfrentar uma situação que não foi prevista quando as regras da união monetária foram definidas. Mas etapa por etapa, a União e a Grécia vão superar a situação", completou o presidente do bloco.

Acompanhe tudo sobre:Crise gregaCrises em empresasEuropaGréciaPiigsUnião Europeia

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor