Economia

Turismo de lua-de-mel cresce rapidamente na Costa Rica

Em seis anos, o número de pessoas que passaram seus primeiros dias de casado no país cresceu mais do que o dobro


	Praia em Costa Rica
 (Wikimedia Commons)

Praia em Costa Rica (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de abril de 2014 às 20h37.

San José - A Costa Rica está se posicionando como um destino atrativo para que os recém-casados desfrutem da lua-de-mel, pois em 2012 10,7% dos turistas que chegaram ao país, cerca de 166 mil pessoas, foram com este motivo, segundo números oficiais divulgados neste domingo pela revista 'El Financeiro'.

Em seis anos, o número de apaixonados que passaram seus primeiros dias de casado no país cresceu mais do que o dobro, pois em 2006 apenas 4,3% dos turistas indicaram ter chegado à Costa Rica para desfrutar da lua-de-mel.

O Instituto Costarriquenho de Turismo (ICT) não tem o número exato de quantos estrangeiros chegaram a cada ano no país para realizar o casamento, mas esse também é um mercado crescente, sobretudo entre os casais norte-americanos.

A Costa Rica faz parte do 'Top 10 Honeymoon Destinations' (os 10 melhores destinos para luas-de-mel), realizado pela Perfect Honeymoons & Holidays Travel, uma das agências de viagens mais antigas e reconhecidas nesse setor no mundo.

A medição posiciona o país no posto três, só atrás de Havaí e Itália, e acima de lugares como Grécia e Taiti.

A diretora de Mercado do ICT, Ireth Rodríguez, disse à revista que, segundo a Honeymoon INC, 'CNN' Money e Honeymoon Wishes, a Costa Rica é um destino atrativo para os recém-casados pela variedade de atividades e cenários que oferece.

De acordo com Ireth, são três os principais segmentos de mercado que são ideais para luas-de-mel: 'casais que gostam de aventura, os ecoturistas que gostam de pequenos hotéis e reservas naturais e os que são menos ativos e que gostam de hotéis com tudo incluso e praias relaxantes'.

'A acessbilidade aérea, a infraestrutura hoteleira para realizar o casamento na praia, montanha ou cidade e contar com profissionais especializados em casamentos, são fatores que ajudam a manter o posicionamento da Costa Rica nesta área', explicou.

A funcionária detalhou que enquanto os norte-americanos gostam de realizar o casamento e a lua-de-mel na Costa Rica, os europeus preferem se casar em seu país e depois viajar para a Costa Rica para a lua-de-mel.

Os pacotes para lua-de-mel têm preços variados dependendo do tempo de estadia, a zona e os hotéis, mas os preços podem oscilar entre US$ 800 e US$ 4,6 mil por casal.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaCasamentoCosta RicaViagensviagens-pessoais

Mais de Economia

Reforma tributária: videocast debate os efeitos da regulamentação para o agronegócio

Análise: O pacote fiscal passou. Mas ficou o mal-estar

Amazon, Huawei, Samsung: quais são as 10 empresas que mais investem em política industrial no mundo?

Economia de baixa altitude: China lidera com inovação