Economia

Tsipras pediu extensão de resgate a Juncker

No sábado, o Eurogrupo - formado por ministros de Finanças da zona do euro - rejeitou uma proposta da Grécia para estender o programa por um mês


	O premier grego, Alexis Tsipras, falou com o presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, para pedir ajuda a fim de garantir extensão no programa de resgate
 (Emmanuel Dunand/AFP)

O premier grego, Alexis Tsipras, falou com o presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, para pedir ajuda a fim de garantir extensão no programa de resgate (Emmanuel Dunand/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de junho de 2015 às 11h14.

Atenas - O primeiro-ministro da Grécia, Alexis Tsipras, falou por telefone com o presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, e com o presidente do Parlamento Europeu, Martin Schulz, e pediu a eles ajuda para garantir uma extensão do atual programa de resgate de Atenas, segundo um funcionário do governo grego.

No sábado, o Eurogrupo - formado por ministros de Finanças da zona do euro - rejeitou uma proposta da Grécia para estender o programa por um mês.

"O primeiro-ministro grego expressou a posição de que a expressão democrática do povo grego é obstruída pelo fechamento de bancos, que não se aplica à tradição democráticas da Europa", disse a fonte grega, referindo-se à suspensão temporária das atividades bancárias da Grécia.

A parte da zona do euro no atual programa de ajuda da Grécia, que tem valor total de 245 bilhões de euros, vence nesta terça-feira. Também amanhã, Atenas tem uma dívida de 1,55 bilhão de euros a saldar com o Fundo Monetário Internacional (FMI). Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:FMIAlexis TsiprasZona do Euro

Mais de Economia

Por que as fusões entre empresas são difíceis no setor aéreo? CEO responde

Petrobras inicia entregas de SAF com produção inédita no Brasil

Qual poltrona do avião dá mais lucro para a companhia aérea?

Balança comercial tem superávit de US$ 5,8 bi em novembro