Economia

Tsipras aceitará condições do FMI e BCE, diz FT

Ao citar documento enviado pelo premiê grego na noite de ontem, o FT afirma que a Grécia aceitará "todas as condições de resgate"


	O FT afirma que a Grécia aceitará "todas as condições de resgate que estavam sobre a mesa no fim de semana, com apenas um punhado de pequenas mudanças"
 (REUTERS/Grigory Dukor)

O FT afirma que a Grécia aceitará "todas as condições de resgate que estavam sobre a mesa no fim de semana, com apenas um punhado de pequenas mudanças" (REUTERS/Grigory Dukor)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de julho de 2015 às 07h15.

Londres - A versão eletrônica do jornal britânico Financial Times publica reportagem em que afirma que o primeiro-ministro da Grécia, Alexis Tsipras, teria mudado de ideia e passou a aceitar as condições exigidas pelos credores internacionais.

Ao citar documento enviado pelo premiê grego na noite de ontem, o FT afirma que a Grécia aceitará "todas as condições de resgate que estavam sobre a mesa no fim de semana, com apenas um punhado de pequenas mudanças".

O FT cita que a aceitação das condições consta de carta de duas páginas enviada à Comissão Europeia, ao Banco Central Europeu e ao Fundo Monetário Internacional.

A mudança de posição do governo grego acontece após o início de semana com controle de capitais e bancos fechados e após o pedido de um terceiro programa de resgate financeiro que alcançaria 29,1 bilhões de euros, diz o jornal.

A reportagem também cita que, na carta, Tsipras aceitaria a reforma exigida pelos credores para o sistema tributário com uma pequena modificação que beneficiaria ilhas e regiões remotas do país.

Sobre as aposentadorias, o governo de esquerda teria aceitado a idade mínima de 67 anos para aposentadoria e teria apenas adiado a nova regra para outubro - ao invés de imediatamente, como queriam originalmente os credores.

A carta deverá ser discutida pelos ministros de Finanças da zona do euro em teleconferência a ser realizada no fim da tarde no horário europeu.

Acompanhe tudo sobre:Crise gregaEuropaFMIGréciaPiigs

Mais de Economia

Após mercado prever altas da Selic, Galípolo afirma que decisão será tomada 'reunião a reunião'

IBC-Br: prévia do PIB sobe 0,80% em setembro, acima do esperado

Após explosões na Praça dos Três Poderes, pacote de corte de gastos só será anunciado depois do G20

Governo avalia mudança na regra de reajuste do salário mínimo em pacote de revisão de gastos