Trump diz que recebeu pedido para que balanço de empresas seja semestral

O presidente americano falou sobre uma mudança nos balanços das empresas com o objetivo de ter uma maior flexibilidade e economia de dinheiro

São Paulo – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que recebeu um pedido para que o país altere a forma como determina que as empresas divulguem resultados, passando de balanços trimestrais para semestrais. Segundo ele, isso permitiria uma maior flexibilidade e economia.

“Ao falar com alguns dos principais líderes empresariais do mundo, perguntei o que tornaria as empresas (empregos) ainda melhores nos Estados Unidos. ‘Parem com os balanços trimestrais e mudem para um sistema semestral’, me disse um deles. Isso permitiria maior flexibilidade e economia de dinheiro”, afirmou Trump em sua conta no Twitter nesta sexta-feira.

O presidente americano disse na mesma mensagem que já pediu à comissão de valores mobiliários americana, a SEC, que estude essa possibilidade.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.