Economia

Tesouro dos EUA pede que bancos voltem a emprestar

Por Danielle Chaves Washington - O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Timothy Geithner, pediu que os bancos que receberam ajuda do governo durante a crise financeira aumentem os empréstimos, enquanto o crédito permanece apertado em vários setores da economia. "Nós precisamos que os bancos trabalhem conosco, não contra a recuperação", disse Geithner, dando início […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de novembro de 2009 às 13h38.

Por Danielle Chaves

Washington - O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Timothy Geithner, pediu que os bancos que receberam ajuda do governo durante a crise financeira aumentem os empréstimos, enquanto o crédito permanece apertado em vários setores da economia. "Nós precisamos que os bancos trabalhem conosco, não contra a recuperação", disse Geithner, dando início a um fórum do governo que deve durar todo o dia e que pretende planejar meios de fortalecer o fluxo de crédito para pequenas empresas.

"A recuperação nos ganhos em todo o sistema bancário não se deu porque os bancos sobreviventes são particularmente espertos e inteligentes", disse Geithner. "É porque os contribuintes dos Estados Unidos e seus representantes eleitos decidiram salvar a economia, nós tivemos de salvar o sistema financeiro", acrescentou. No entanto, Geithner defendeu o restabelecimento dos ganhos dos bancos, sugerindo que mais dados positivos são necessários para que a economia se recupere. As informações são da Dow Jones.

 

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Faturamento na indústria cresce, mas emprego cai pelo 3º mês seguido

Fico feliz de ser lembrado pela taxação de bets e offshores, diz Haddad

Boletim Focus: mercado reduz projeção da inflação para 2026

Brasil abre as portas da sua casa em Davos