Economia

Tesouro dos EUA pede que bancos voltem a emprestar

Por Danielle Chaves Washington - O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Timothy Geithner, pediu que os bancos que receberam ajuda do governo durante a crise financeira aumentem os empréstimos, enquanto o crédito permanece apertado em vários setores da economia. "Nós precisamos que os bancos trabalhem conosco, não contra a recuperação", disse Geithner, dando início […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de novembro de 2009 às 13h38.

Por Danielle Chaves

Washington - O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Timothy Geithner, pediu que os bancos que receberam ajuda do governo durante a crise financeira aumentem os empréstimos, enquanto o crédito permanece apertado em vários setores da economia. "Nós precisamos que os bancos trabalhem conosco, não contra a recuperação", disse Geithner, dando início a um fórum do governo que deve durar todo o dia e que pretende planejar meios de fortalecer o fluxo de crédito para pequenas empresas.

"A recuperação nos ganhos em todo o sistema bancário não se deu porque os bancos sobreviventes são particularmente espertos e inteligentes", disse Geithner. "É porque os contribuintes dos Estados Unidos e seus representantes eleitos decidiram salvar a economia, nós tivemos de salvar o sistema financeiro", acrescentou. No entanto, Geithner defendeu o restabelecimento dos ganhos dos bancos, sugerindo que mais dados positivos são necessários para que a economia se recupere. As informações são da Dow Jones.

 

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Produção industrial sobe 4,1% em junho, maior alta desde julho de 2020

Governo Lula aperta regra e trava R$ 47 bi em gastos dos ministérios até setembro; entenda

Petrobras anuncia alta de 7,1% no preço do querosene de aviação

Cigarro mais caro: governo aumenta imposto e eleva preço mínimo do maço

Mais na Exame