Economia

Temer faz reunião para discutir obras do PAC

Segundo fontes do governo, a reunião do núcleo de infraestrutura no Palácio do Planalto tratará de obras do PAC "de maior vulto e peso"

Michel Temer: no ano passado, Temer focou na retomada de projetos menores (Beto Barata/Agência Brasil)

Michel Temer: no ano passado, Temer focou na retomada de projetos menores (Beto Barata/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 11 de janeiro de 2017 às 08h37.

Brasília - Na busca da retomada do crescimento econômico e de uma agenda positiva, o presidente Michel Temer retoma nesta quarta-feira, 11, o formato de reuniões de núcleos do governo e deverá tratar pela primeira vez da retomada ou tentativa de celeridade das grandes obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

O presidente comandará, a partir das 10h, uma reunião do núcleo de infraestrutura no Palácio do Planalto para, segundo fontes do governo, tratar de obras do PAC "de maior vulto e peso".

Na semana passada, Temer pediu ao ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, que listasse as obras do PAC de maior importância, que estão ou paralisadas ou andando a passos muito lentos. O objetivo é que sejam estabelecidas prioridades de execução até 2018, quando encerra seu governo.

No ano passado, Temer focou na retomada de projetos menores, com obras de até R$ 10 milhões. O presidente liberou a execução desses pequenos empreendimentos para ajudar a movimentar a economia e também agradar aos parlamentares com interesses nas eleições municipais.

Agora, a ideia do governo é fazer um balanço semelhante, determinando quais serão as prioridades dentre as grandes obras. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:Michel TemerObras públicasPAC – Programa de Aceleração do Crescimento

Mais de Economia

Governo vai reeditar portaria sobre prova de vida para evitar bloqueio de benefício do INSS

Setor de serviços recua 0,9% em novembro, após recorde em outubro

Lula se reúne hoje com ministros para discutir sanção da regulamentação da Reforma Tributária

Trabalha com TI? Reforma tributária pode aumentar imposto na área; veja simulações