Economia

Temer diz que é difícil votar pré-sal antes do Carnaval

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, considera ser "difícil" retomar a votação dos projetos que integram o marco regulatório do pré-sal antes do Carnaval. Ele afirmou, porém, que fará na próxima quarta-feira uma reunião dos líderes partidários para encontrar um acordo e viabilizar a votação. "O assunto é muito polêmico", […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de fevereiro de 2010 às 14h20.

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, considera ser "difícil" retomar a votação dos projetos que integram o marco regulatório do pré-sal antes do Carnaval.

"O assunto é muito polêmico", disse ele a jornalistas nesta segunda-feira.

Na semana passada, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu pressa ao seu novo líder do governo na Casa, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP). O Planalto teme que o calendário eleitoral contamine ainda mais as discussões do pré-sal.

Os projetos precisam ainda passar pelo crivo do Senado, onde a maioria governista é frágil. Se alterados lá, terão de retornar à Câmara.

Dos quatro projetos enviados à Câmara foram aprovados no plenário dois textos, um sobre a criação da estatal que vai fiscalizar os custos das empresas no pré-sal, a Petrosal; e o texto base da implantação do regime de partilha.

O mais esperado pelo mercado é o projeto que trata da capitalização da Petrobras, que ajudará a definir o volume que a estatal irá investir nos próximos cinco anos.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor