Economia

Taxas de juros caem pelo oitavo mês seguido

Para a pessoa física, caiu de 5,81% ao mês em setembro para 5,5% em outubro


	Cartões de crédito: a expectativa dos executivos em finanças é que as taxas de juros continuem caindo nos próximos meses
 (Bobby Yip/Reuters)

Cartões de crédito: a expectativa dos executivos em finanças é que as taxas de juros continuem caindo nos próximos meses (Bobby Yip/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de novembro de 2012 às 13h25.

São Paulo – As taxas de juros das operações de crédito apresentaram redução pelo oitavo mês consecutivo, de acordo com pesquisa feita pela Associação Nacional de Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac).

Para a pessoa física, caiu de 5,81% ao mês em setembro para 5,5% em outubro. Para a pessoa jurídica, passou de 3,31% ao mês em setembro para 3,17% ao mês em outubro.

Os números mostram que, pela primeira vez, a taxa de juros média do cartão de crédito rotativo ficou abaixo de 10% ao mês devido à redução de 9,99% nas taxas agora em outubro.

Segundo a Anefac, as reduções estão ligadas à melhora dos indicadores econômicos e à maior competição no sistema financeiro depois de os bancos públicos diminuírem os juros. A expectativa dos executivos em finanças é que as taxas de juros continuem caindo nos próximos meses.

Acompanhe tudo sobre:BancosCréditoFinançasJuros

Mais de Economia

Alckmin: reforma tributária vai ampliar investimentos e exportações

Brasil tem déficit em conta corrente de US$ 4 bi em junho, mostra Banco Central

Arrecadação federal cresce 11,02% em junho e chega a R$ 208,8 bilhões

Plano Real, 30 anos: Carlos Vieira e o efeito desigual da hiperinflação no povo

Mais na Exame