Economia

Supersimples é um passo para a reforma tributária, diz Dilma

Presidente disse que Supersimples é "passo importante" na questão da reforma tributária, destacando que inclusão de novas empresas deve aumentar a arrecadação

Dilma Rousseff: “Vai aumentar arrecadação, porque vai formalizar" (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Dilma Rousseff: “Vai aumentar arrecadação, porque vai formalizar" (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de agosto de 2014 às 15h45.

Brasília - Em uma rápida declaração à imprensa concedida após a cerimônia que marcou a sanção da lei que altera o Simples Nacional, a presidente Dilma Rousseff disse que o Supersimples é um "passo importante" na questão da reforma tributária, destacando que a inclusão de novas empresas deve aumentar a arrecadação.

"Eu acho que hoje foi um momento importante para o Brasil, porque é a continuidade, o aprofundamento e o avanço do Super Simples", afirmou a presidente, após cumprimentar microempreendedores em um restaurante de Brasília.

Divulgado inicialmente pela própria campanha da candidata à reeleição como um "almoço com empreendedores", o evento se tornou mais uma passagem-relâmpago de Dilma ao local, que não ficou nem 30 minutos no restaurante Le Jardin du Golf, um dos mais caros de Brasília.

"Nós temos 9 milhões de empresas, micro e pequenas e MEIs (micro-empreendedor individual), são 9 milhões que basicamente vieram para a formalidade nos últimos anos", destacou Dilma.

"A gente tem de lembrar sempre que, segundo o Sebrae, elas respondem por 27% do PIB. Elas geram quase metade dos empregos com carteira assinada e pagam 40% da massa salarial do país".

De acordo com a presidente, o processo de inclusão de setores no Supersimples leva agora à incorporação do setor de serviços, advogados, corretores de imóveis, corretores de seguro, fisioterapeutas e outros.

"Vai aumentar arrecadação, porque vai formalizar. Quando você reduz os impostos, aumenta a arrecadação no médio prazo, porque muita gente passa a pagar. Eu acredito que é um passo importante na própria questão da reforma tributária, porque mostra que o caminho é a simplificação, é o cadastro único, é a unificação, o que ocorre no Supersimples", observou.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffImpostosLeãoPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresSimples Nacional

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor