S&P eleva rating de moeda estrangeira da Argentina para "CC"
A agência de classificação de risco afirmou que o calote do país em 19 de dezembro em um título em dólar de curto prazo foi resolvido
Reuters
Publicado em 30 de dezembro de 2019 às 17h28.
A agência de classificação de risco Standard & Poor's elevou o rating de moeda estrangeira de longo prazo da Argentina para "CC" de "SD" ('default' seletivo), afirmando que o calote de 19 de dezembro em um título em dólar de curto prazo foi resolvido.
A S&P rebaixou a Argentina para "SD" em 20 de dezembro, depois que o governo do presidente Alberto Fernandez estendeu, unilateralmente, o vencimento de todos os títulos de curto prazo em dólares em 19 de dezembro, e a agência de classificação de risco afirmou que o mesmo constituía um calote.
A S&P manteve a perspectiva para a Argentina negativa, citando que ma nova reestruturação da dívida soberana nos próximos meses pode ocorrer.
Mais lidas
Mais de Economia
Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinaturaEm discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da NóbregaReforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor