Economia

S&P eleva projeção de avanço no PIB nos EUA em 2022, de 1,5% a 1,7%

Segundo a S&P, dados recentes mostram que a economia americana não está em recessão

Economia americana: a S&P cita em seu relatório o impacto limitado da Lei de Redução da Inflação e o perdão da dívida estudantil promovidos pelo governo Biden (Brendan Mcdermid/Reuters)

Economia americana: a S&P cita em seu relatório o impacto limitado da Lei de Redução da Inflação e o perdão da dívida estudantil promovidos pelo governo Biden (Brendan Mcdermid/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 6 de setembro de 2022 às 18h26.

Última atualização em 6 de setembro de 2022 às 18h31.

A S&P Global Market Intelligence revisou nesta terça-feira, 6, para cima a previsão do Produto Interno Bruto (PIB) real dos Estados Unidos para 2022, de 1,5% para 1,7%, e reduziu para 2023, de 1,0% para 0,9%.

Segundo a S&P, dados recentes mostram que a economia americana não está em recessão. A renda interna bruta cresceu 1,4% no segundo trimestre, após um crescimento de 1,8% no primeiro trimestre, enquanto o emprego registrou expansão até agosto. No entanto, a previsão mostra a taxa de desemprego subindo para 4,7% até 2025.

A S&P cita em seu relatório o impacto limitado da Lei de Redução da Inflação e o perdão da dívida estudantil promovidos pelo governo Biden.

"A previsão deste mês reflete a inclusão da Lei de Redução da Inflação. Os incentivos da Lei devem incentivar o uso de energia renovável e limitar os aumentos no custo dos medicamentos prescritos, mas estimamos que os impactos macro sejam modestos", diz o relatório. "Nossa análise preliminar sugere que, no curto prazo, o plano do presidente de perdoar um terço da dívida estudantil aumentaria modestamente os gastos do consumidor, induzindo um pequeno declínio no desemprego e um aumento ainda menor na inflação", conclui a S&P.

LEIA TAMBÉM: 

Vaper: Juul vai pagar US$ 440 mi para encerrar investigação por marketing a adolescentes

Biden diz que se reunirá com Xi se líder chinês for à reunião do G20

Acompanhe tudo sobre:economia-internacionalEstados Unidos (EUA)PIB

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor