Economia

S&P afirma ratings BB/B e brAA da cidade do Rio de Janeiro

A agência afirma que a perspectiva negativa dos ratings reflete a visão de que há a possibilidade de rebaixamento da classificação do Rio no próximo ano

Rio de Janeiro: "a nova administração da cidade propôs medidas de austeridade fiscal que nós esperamos limitar os impactos no déficit da cidade" (Mario Tama/Getty Images)

Rio de Janeiro: "a nova administração da cidade propôs medidas de austeridade fiscal que nós esperamos limitar os impactos no déficit da cidade" (Mario Tama/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 10 de fevereiro de 2017 às 22h04.

São Paulo - A agência de classificação de risco Standard & Poor's (S&P) afirmou os ratings BB/B em escala global, em moeda estrangeira e local, da cidade do Rio de Janeiro, bem como seu rating brAA- em escala nacional - ambos com perspectiva negativa.

Em relatório divulgado há pouco, a S&P afirma que "embora a recessão brasileira tenha afetado o equilíbrio operacional do Rio, a nova administração da cidade propôs medidas de austeridade fiscal que nós esperamos limitar os impactos no déficit da cidade".

"As recentes medidas do Rio sublinham sua responsabilidade, que a cidade manteve através da recente mudança em sua liderança política, e apoiam a forte administração financeira do Rio", opina a S&P.

A agência ainda afirma que a perspectiva negativa dos ratings reflete a visão de que há a possibilidade de rebaixamento da classificação do Rio no próximo ano, caso o rating do Brasil também seja rebaixado.

Mais cedo, a S&P reafirmou o rating soberano BB do Brasil e manteve a perspectiva negativa para a nota, o que sinaliza chance de rebaixamento nos próximos meses.

Acompanhe tudo sobre:Rio de JaneiroStandard & Poor's

Mais de Economia

Boletim Focus: mercado reduz projeção do IPCA para 2026 pela 5ª vez consecutiva

Após ata, aposta por corte de 0,5 ponto na Selic em março ganha força

Carlos Antonio Rocca, fundador do Cemec-Fipe, morre aos 85 anos

R$ 88 bi do PIB e 640 mil empregos: os impactos do fim da escala 6x1